Edson Magalhães lidera corrida eleitoral em Guarapari - ES360

Edson Magalhães lidera corrida eleitoral em Guarapari

Segundo pesquisa da Rede Vitória/Futura, o atual mandatário lidera todas os cenários da disputa. Carlos Von (AVANTE) ocupa a segunda posição

Edson Magalhães é prefeito de Guarapari e concorre a reeleição. Foto: Reprodução/Facebook
Edson Magalhães é prefeito de Guarapari e concorre a reeleição. Foto: Reprodução/Facebook

O atual prefeito de Guarapari, Edson Magalhães (PSDB), é o candidato predileto dos eleitores, segundo a pesquisa Rede Vitória/Futura. O político lidera tanto a pesquisa de intenção estimulada quanto a pesquisa de intenção espontânea.

No primeiro caso, os entrevistadores apresentam aos eleitores uma lista com a relação dos 10 candidatos que disputam a corrida eleitoral no município. Nela, Magalhães possui 29,3% das intenções de voto. Em segundo lugar está Carlos Von (AVANTE), com 22,3%; e Gedson Merízio (PSB), com 8%.

Na sequência estão Oziel de Souza (PSC); Fernanda Mazelli (REPUBLICANOS) com 3,5%; Coronel Ferrari (PSD), com 2%; Maria Helena (PP), com 1,5%; Cláudio Paiva (PRTB) com 0,8% e Bárbara Hora (PT) com 0,5%. Os eleitores que não sabem, não responderam ou estão indecisos respondem por 14,5% das intenções de voto. Não votam em ninguém, branco ou nulo 14% dos entrevistados.

Edson Magalhães lidera também a pesquisa por intenção espontânea, em que os pesquisadores perguntam aos eleitores “Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Guarapari?”. Carlos Von e Gerson Merízio ocupam novamente a segunda e terceira posição com 12,8% e 3,8% das intenções de voto, respectivamente.

Em quarto lugar está Oziel de Souza, com 1,8%; Fernanda Mazelli, com 1%; Maria Helena, com 1%; Coronel Ferrari, com 0,5%; e Bárbara Hora, com 0,3%. O número de eleitores que não sabem, não responderam ou são indecisos correspondem a 42,5%. Não votam em ninguém, branco ou nulo 14,8% dos entrevistados. Outros são 0,3%.

Rejeição

Apesar de liderar os dois cenários de intenção de votos, Edson Magalhães também ocupa o primeiro lugar da lista de rejeição. Se apresentada a lista de candidatos aos eleitores com a pergunta “em qual desses você não votaria em nenhuma hipótese?”, o atual prefeito recebeu 27,3% dos votos. Na sequência estão Carlos Von, com 9,5%; e Oziel de Souza, 7%.

Coronel Ferrari está em quarto lugar, com 6,5%; seguido por Bárbara Hora, com 6,3%; Fernanda Mazelli com 6%; Gedson Merizio com 5,8%; Maria Helena, com 4%; Cláudio Paiva, com 4%; e Fredson (PL), que não aparece nas pesquisas espontânea e estimulada de intenção de votos, com 3,5% de rejeição. Rejeitam todos os candidatos, 6,8% dos eleitores. Não rejeita nenhum, 28%; e não sabem, ou não responderam, 13,5% dos entrevistados.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

De cada seis notificações, um resultado é positivo para covid-19 no ES

Dia a dia

Espírito Santo terá muita chuva nos próximos dias; veja a previsão

Dia a dia

Espírito Santo tem 15 mortes pelo coronavírus em 24 horas

Dia a dia

Rio Doce: em cinco anos, apenas 34% das famílias cadastradas receberam indenização