Eder Pontes desiste de reeleição no Ministério Público - ES360

Eder Pontes desiste de reeleição no Ministério Público

Quatro candidatos continuam na disputa pelo cargo de procurador-geral de Justiça do MPES: os promotores Marcelo Souza Queiroz, Adelcion Caliman, Luciano da Costa Barreto e Luciana Gomes Ferreira de Andrade

O procurador-geral de Justiça do MPES (Ministério Público Estadual), Eder Pontes, desistiu da sua candidatura para um novo mandato à frente da instituição, a menos de três semanas da eleição. Ele teria alegado motivos pessoais. Eder Pontes já esteve à frente do MPES entre 2012 e 2016, voltou ao cargo em 2018 e, neste ano, concorria à reeleição para o biênio 2020-2022.

A eleição para a formação da lista tríplice para escolha do novo procurador-geral acontece em 20 de março. Quatro candidatos continuam na disputa: os promotores Marcelo Souza Queiroz, Adelcion Caliman, Luciano da Costa Barreto e Luciana Gomes Ferreira de Andrade.

Procuradores e promotores de Justiça vão votar por meio do sistema informatizado de voto à distância. A lista tríplice é encaminhada ao governador Renato Casagrande (PSB), a quem cabe a indicação do novo chefe. A posse será no dia 4 de maio.

Eder Pontes está no MPES desde 1993. Em 2000, foi promovido a promotor de Justiça substituto de entrância especial. Atuou nas áreas de improbidade administrativa, fazenda pública estadual, idosos e portadores de necessidades especiais, entre outras. Entre 2016 e 2018, atuou subprocurador-geral de Justiça Administrativo.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Justiça do Trabalho determina fim da paralisação dos rodoviários

Dia a dia

Maiores de 30 anos serão vacinados com doses compradas pelo ES

Dia a dia

ES tem 26 pessoas fora de casa por causa da chuva

Política

Defesa de Lula: Sustentamos a incompetência da Justiça Federal do PR desde início