Economista explica benefícios e desvantagens do PIX - ES360

Economista explica benefícios e desvantagens do PIX

Na coluna Seu Dinheiro, Paulo Henrique Corrêa explica como será o funcionamento do sistema

O novo sistema de pagamentos anunciado pelo Banco Central (BC) em julho foi lançado oficialmente na última segunda-feira (05) em todo o Brasil. O PIX vai substituir as transações pelo procedimento de TED e DOC, tendo como principal vantagem a agilidade na transferência do dinheiro, que passará a ocorrer instantaneamente.

Na coluna Seu Dinheiro desta terça-feira (06), na BandNews FM Espírito Santo, o especialista em mercado financeiro Paulo Henrique Corrêa explica como será o funcionamento do sistema e detalha os benefícios e as desvantagens de aderir ao modelo de pagamento.


Comentários:

  • O governo criou o PIX com algum objetivo. Qual a vantagem desse tipo de transação para o governo?

  • Hoje o governo depende dos bancos passarem informações ao banco central sobre a movimentação financeira dos clientes. Com o pix quem fará as transferências será o governo. É mais uma maneira do governo meter o nariz em nossas vidas e querer controlar tudo o que fazemos. Eu concordaria com o sistema se o governo não metesse o nariz na minha vida MAIS UMA VEZ.

  • Não me preocupo em expor minhas transações. Mas me preocupo com a falta de capacidade do nosso governo em tudo que faz.

  • Achei interessante a proposta e as vantagens do pix, mas fico pensando nos relatos de assaltos que já vem acontecendo, quando a vítima é coajida a passar os cartões de débito e crédito na máquina do bandido, agora acredito que vai ficar mais fácil para os assaltantes, basta apontar uma arma para a vitima é coajila a fazer um pix para o assaltante, lendo apenas um qrcode.
    E todo o seu dinheiro vai embora em um pix.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Fabricante busca nos EUA avião para levar carreta de gás

Dia a dia

Inep mente sobre segurança do Enem, diz Defensoria

Dia a dia

Governo minimizou alertas sobre crise em Manaus

Dia a dia

Anvisa decide sobre uso da Coronavac e vacina de Oxford