Economista Daniel Cerqueira assume a presidência do Instituto Jones dos Santos Neves - ES360

Economista Daniel Cerqueira assume a presidência do Instituto Jones dos Santos Neves

Técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), ele foi cedido ao governo do Espírito Santo pelo órgão vinculado ao Ministério da Economia

O economista Daniel Ricardo de Castro Cerqueira foi anunciado nesta segunda-feira (18) como novo diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). Cerqueira é mestre e doutor em Economia e especialista com projeção internacional na área de Segurança Pública.  Técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), ele foi cedido ao governo do Espírito Santo pelo órgão vinculado ao Ministério da Economia.

“O professor Daniel Cerqueira é doutor em economia, conselheiro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e coordenador do Atlas da Violência. É reconhecidamente um excelente estudioso e um grande militante na área da segurança pública, além de ser um quadro importante do Ipea e possui uma rede de reconhecimento forte pelo Brasil. Sua chegada irá somar à experiência dos técnicos do IJSN, como o Pablo Lira, que exerceu com muita competência a presidência neste tempo e também aos demais dirigentes”, afirmou o governador Renato Casagrande.

O novo diretor-presidente do IJSN agradeceu o convite e falou mais sobre a nova função: “Fico muito feliz e honrado com o convite do governador Renato Casagrande e do secretário Álvaro Duboc para assumir esse cargo. Vejo como extremamente nobre a missão do IJSN, que é contribuir com conhecimento científico para aprimorar as políticas públicas, pelo bem da sociedade e dos capixabas. Contribuir para que as pessoas tenham melhores condições de segurança, saúde e educação é muito gratificante. No Instituto, vou me somar a inúmeros pesquisadores de excelência e estou muito animado e feliz com a nova função”, destacou Cerqueira.

O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, ressalta o fato de Cerqueira ser uma referência nacional no debate sobre questões relacionadas à Segurança Pública. Segundo ele, o economista vai agregar bastante conhecimento à metodologia do Programa. “Além disso, Daniel possui um perfil que transita muito bem entre a gestão pública, a academia e a sociedade. Acreditamos que cumprirá um papel fundamental na interlocução social e no aperfeiçoamento das políticas públicas do Estado do Espírito Santo”, disse.

Servidor de carreira do IJSN, Pablo Lira, respondia interinamente pela presidência do IJSN desde março deste ano. Com a nomeação de Cerqueira, Lira retoma sua função de Diretor de Integração e Projetos Especiais do Instituto. A Diretoria de Estudos e Pesquisas do IJSN segue sendo conduzida pela também servidora do instituto, a arquiteta e urbanista, mestre em Urbanismo e doutora em Planejamento Urbano e Regional, Latussa Bianca Laranja Monteiro.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Covid: governo sugere a planos de saúde a compra de leitos particulares

Dia a dia

Justiça determina que Renova mantenha contrato com rede de pesquisa da Ufes

Dia a dia

Ifes: a chance de fazer o ensino médio de excelência em 2021

Dia a dia

Mapa de Risco continua com apenas uma cidade em risco moderado