E se o Brasil fosse colonizado por outro país? - ES360

E se o Brasil fosse colonizado por outro país?

Já imaginou se Pedro Álvares Cabral por algum motivo não encontrasse o Brasil e os espanhóis chegassem aqui primeiro? Ou então se a galera lá da Inglaterra pegasse um vento diferente e parasse aqui? Certamente muita coisa seria diferente.

A colonização dos portugueses, a escravatura e a migração de povos europeus definiram o que é hoje o Brasil. A cultura brasileira, tão diferenciada da de outros países (até da América Latina), seria totalmente diferente. Ou não, quem sabe?

Seria um país sem “eita”, sem “vish”. O que seria o “jeitinho brasileiro” sem a malandragem histórica dos colonizadores? E mais importante: o que seriam dos memes?

Para provar meu ponto, proponho que vocês assistam a qualquer edição de qualquer Big Brother internacional. Creio que este possa não ser o mais preciso, mas é o mais próximo que podemos chegar em comparar hábitos e costumes de um povo.

Se não fossemos colonizados por portugueses, qual país você gostaria que tivesse descoberto o Brasil? Faça parte da discussão em nosso grupo do Telegram.

O Dudecast é o podcast principal do The Dudes, que conta com mais quatro programas ao todo. A proposta do Dudecast é trazer para o público assuntos da cultura pop e de assuntos do dia a dia com bom humor. Histórias de família, casos cotidianos e situações inusitadas que fazem o público se identificar envolvem grande parte das pautas. Além disso, discutimos sobre séries, filmes, música e cultura pop em geral, também de forma bem humorada. Fazem parte da bancada fixa do programa Raphael Marques, Andrey Mattos, Diego Birth e Henrique Henning.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas