Doria confirma chegada ainda hoje de insumos para produção da Coronavac - ES360

Doria confirma chegada ainda hoje de insumos para produção da Coronavac

A previsão é de que, após a produção e envase pelo Butantan, as vacinas sejam distribuídas pelo Ministério da Saúde a partir do dia 23 de fevereiro

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que devem chegar na noite desta quarta-feira, 3, ao Brasil lote de insumos para a produção de 8,6 milhões de doses da vacina contra a covid-19 produzida pelo Instituto Butantan. Segundo afirmou o governador nesta quarta, a carga chega ao País pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O governo do Estado já havia anunciado a chegada.

A previsão é de que, após a produção e envase pelo Butantan, as vacinas sejam distribuídas pelo Ministério da Saúde a partir do dia 23 de fevereiro. Conforme afirmou Doria, até março, o País terá 17,3 milhões de doses para a campanha de imunização contra a covid-19. De acordo com ferramenta de acompanhamento, o estado já aplicou 540,7 mil doses.

O governador reforçou também o início da vacinação em idosos acima de 90 anos na próxima segunda-feira (8). Segundo anunciou o governador, a aplicação contará com 470 novos postos de vacinação, inclusive no formato de drive-thru.

Estadão Conteúdo


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Mais de 117 mil pessoas receberam 1ª dose da vacina no ES

Dia a dia

Saiba como funciona bafômetro que identifica álcool no ar

Dia a dia

Covid: ES tem 22 óbitos e 1.413 casos registrados em 24h

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência