Donos de bares do Triângulo estendem faixa contra fiscalização - ES360

Donos de bares do Triângulo estendem faixa contra fiscalização

Donos de bares e restaurantes da região criticam cerco contra os estabelecimentos e afirmam que os ambulantes não são fiscalizados

Donos de bares e restaurantes da região do Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, em Vitória, estenderam duas faixas na região criticando a fiscalização praticada contra os estabelecimentos comercias do bairro. Eles alegam que as ações da prefeitura, que têm como objetivo coibir aglomerações e evitar a disseminação da covid-19, não ocorre contra vendedores ambulantes que também atuam na região.

Faixa estendida por donos de bares e restaurantes no Triângulo das Bermudas, em Vitória. Foto: Reprodução
Faixa estendida por donos de bares e restaurantes no Triângulo das Bermudas, em Vitória. Foto: Reprodução

Um empresário ouvido pela reportagem do ES360 e que preferiu não se identificar diz que as fiscalizações em estabelecimentos comerciais ganharam força nos dois últimos finais de semana. “Vários foram notificados e correm o risco de serem interditados. A fiscalização pune os empresários regulares e ignora os inúmeros ambulantes que sempre ficam na região. E agora, com o fechamento dos bares, se multiplicaram”.

O grupo também questiona a falta de fiscalização ou ações de conscientização nas praias e calçadões de Vitória. “Mas tem um ponto turístico como o Triângulo dás Bermudas sendo execrado como se fosse culpado por qualquer aumento de índices de contágio e óbitos”.

Em nota, o Sindbares (Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Espírito Santo) diz apoiar os movimentos que se manifestam pela injustiça que o setor está sofrendo por ser o único com restrições, “apesar de ter provado ter dos protocolos mais eficazes”.

Procurada, a prefeitura de Vitória ainda não comentou o caso.

Em atualização.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Enfermeira que debochou de vacina é demitida da Santa Casa

País

Lewandowski abre inquérito para apurar atuação de Pazuello em Manaus

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo registra 48 óbitos em 24 horas; total chega a 5.716

Dinheiro

Se endividamento for menor, pode debater auxílio de até 6 meses, afirma Maia