Documentário sobre Emicida chega à Netflix em dezembro de 2020 - ES360

Documentário sobre Emicida chega à Netflix em dezembro de 2020

'AmarElo - É Tudo Pra Ontem', mostra cenas do show histórico do cantor e compositor no Teatro Municipal de São Paulo e conta histórias da cultura negra brasileira

Emicida - Documentário "AmarElo"
Documentário AmarElo (Reprodução: Netflix)

A Netflix anunciou nesta terça-feira, 13, o documentário AmarElo – É Tudo Pra Ontem, sobre o cantor e compositor Emicida, dirigido por Fred Ouro Preto. O filme de 90 minutos tem lançamento confirmado para o dia 8 de dezembro de 2020.

Com animações, entrevistas e cenas de bastidores do show do rapper no Theatro Municipal de São Paulo em 2019, o filme vai contar a produção do projeto de estúdio AmarElo e, ao mesmo tempo, a história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos, segundo a plataforma.

O documentário busca estabelecer um elo entre três momentos relevantes da história negra brasileira: a Semana de Arte Moderna de 1922; o ato de fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978, pela valorização da cultura e de direitos do povo negro; e o emblemático espetáculo de estreia de AmarElo, que ocorreu no mês da consciência negra, novembro, em 2019.

Entrevistado em 2019, antes do show, Emicida comentou que “a coisa mais louca é que fizemos uma visita técnica no Municipal e eu comentei com uma amiga: ‘po, imaginei que o Municipal fosse maior’. Mas o Theatro é do mesmo tamanho, quem cresceu foi ‘nóiz'”, disse, usando uma palavra, assim, com “i” e com “z”, que acabou virando um de seus mantras.

Ele lembrou também o encontro de criação do Movimento Unificado Contra a Discriminação Racial (MNU), em 1978, nas escadarias do Municipal. “Eu vi um vídeo, acho que o Miltão (do MNU) falava: ‘nosso sonho era ver o negro como protagonista na realidade brasileira’. 40 anos depois, a gente alugou o Municipal. E a gente achou que ele nem era tão grande assim”, ri.

Estadão Conteúdo


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Casos de covid-19 voltam a crescer no Espírito Santo

Cult

Cinemas de Vitória e Vila Velha voltam a funcionar nesta quinta-feira

Dia a dia

Aeroporto de Vitória voltará a ter voos para Congonhas em novembro

Dia a dia

Alerta de chuva forte e volumosa no Espírito Santo