fbpx

Diversão

Marcelo Adnet viraliza no Spotify com hit de carnaval

Citando modernismo, Tarsila do Amaral, Alceu Valença e Caetano Veloso, samba enredo é cheio de referências ao caju

Publicado

em

Na foto, três homens aparecem em cima de um palco usando camisa preta, verde e laranja. Na foto ao lado, duas pessoas aparecem de costas e de mãos dadas numa quadra de escola de samba

Marcelo Adnet é um dos responsáveis pelo samba enredo. Foto: Reprodução/Instagram

O humorista Marcelo Adnet chamou atenção dos amantes do carnaval na última quarta-feira (03). Com o samba enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel, o humorista atingiu o topo do Spotify, superando nomes como Filipe Ret e MC Cabelinho.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Mocidade foi a última escola a lançar o enredo para o carnaval de 2024. A obra “Pede caju que dou… Pé de caju que dá” foi assinada por Adnet e pelo veterano Paulinho Mocidade. Um hit com muitos trechos de duplo sentido e cômico faz o samba ser considerado mais leve.

Letra

“Meu caju, meu cajueiro / Pede um cheiro que eu dou / O puro suco do fruto do meu amor / É sensual, esse delírio febril / A Mocidade é a cara do Brasil”. A letra faz referência ao modernismo brasileiro, movimento antropofágico e até Tarsila do Amaral.

> Escolas vão iniciar ensaio técnico no Sambão do Povo

O fruto ainda consegue trazer referência a outros grandes nomes como Alceu Valença e Caetano Veloso. “É tropicália, tropicana, cajuína / Pela intacta retina, a estrela no olhar”, trazendo lembrança das letras de Morena Tropicana e Cajuína.

Até com o atual presidente a letra consegue fazer brincadeira. Lembrando do responsável por plantar o maior cajueiro do mundo, o pescador, que também se chama Luiz Inácio, é citando em “Nesta terra onde tamanho é documento / Vou erguer um monumento para seu Luiz Inácio”.

Desfile

A ideia da escola é levar para a avenida a história da fruta originalmente brasileira. O caju foi um dos primeiros “tesouros” levados pelos colonizadores portugueses quando chegaram no Brasil e a escola tentará contar a história até os dias atuais desse fruto.

> Carnaval de Vitória: saiba como garantir a sua folia no Sambão do Povo

Com o enredo sobre o caju, a Mocidade busca vencer o carnaval 2024 após ocupar o 11º lugar no desfile em 2023. Ela será a primeira escola a desfilar no dia 12 de fevereiro no Rio de Janeiro. A última vez que a escola carioca foi campeã do carnaval foi em 2017.

Ouça o samba enredo completo


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui