Direito para Todos: jurista analisa texto que sugere suicídio de presidente - ES360

Direito para Todos: jurista analisa texto que sugere suicídio de presidente

O artigo, intitulado como "Saída para Trump: matar-se", sugere que o chefe do Executivo americano cometa suicídio, fazendo uma relação com a morte de Getúlio Vargas

Publicado no domingo (10), um texto do jornalista Ruy Castro, colunista da Folha de S. Paulo, vem sendo alvo de críticas por membros do governo e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. O artigo, intitulado como “Saída para Trump: matar-se”, sugere que o chefe do Executivo americano cometa suicídio, fazendo uma relação com a morte de Getúlio Vargas e uma percepção histórica positiva que o presidente passou a ter após o feito.

Em um dos parágrafos, o texto afirma que Bolsonaro, aliado de Trump, deveria copiar o presidente americano. O ministro da Justiça, André Mendonça, informou em uma rede social que irá pedir a abertura de um inquérito para investigar a conduta do jornalista, com base no art. 122 do Código Penal, que trata sobre incitação ao suicídio.

Na coluna Direito para Todos, na BandNews FM Espírito Santo, o jurista Gustavo Varella comenta a publicação e explica a visão jurídica sobre o texto. Confira:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES recebe neste domingo 35,5 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca

Dia a dia

VÍDEO: enfermeira do ES debocha da vacina nas redes socias

Dia a dia

ES registra 24 mortes e 858 novos casos de covid-19 em 24h

País

Começa a distribuição das doses de vacina AstraZeneca/Oxford para Estados