Direito para Todos: falta de ação do Governo Federal deixa incertezas sobre vacinação - ES360

Direito para Todos: falta de ação do Governo Federal deixa incertezas sobre vacinação

O jurista Gustavo Varella analisa o cenário em relação as intenções do governo e fala sobre vacinação garantida por outros meios

Com a falta de ação do Governo Federal para a liberação de imunizantes por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o planejamento da vacinação contra o coronavírus no Brasil, governadores passaram a encarar como necessário encontrar outros caminhos para garantir que a vacina seja adquirida e disponibilizada para a população.

O governador Renato Casagrande se reuniu com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, junto com outros governadores, para discutir o tema. A resposta, porém, frustrou as expectativas, já que o ministério estaria estabelecendo um prazo de dois meses para a aprovação da vacina ao mesmo passo que outros países já iniciaram a vacinação.

“Dois meses para a aprovação de uma vacina é fora da realidade. A vacina já está sendo usada no Reino Unido, daqui a pouco estará sendo aplicada nos Estados Unidos. É plenamente possível acelerar esse rito no Brasil, mas não foi o que ouvimos do ministro”, afirma Casagrande

Na coluna Direito para Todos desta quarta-feira (09), na BandNews FM Espírito Santo, o jurista Gustavo Varella analisa o cenário de incertezas em relação as intenções do governo e fala sobre as possibilidades dessa vacinação ser garantida por outros meios.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Vitória entra em risco baixo para a transmissão da covid-19

País

Vacinas vindas da Índia serão enviadas a Estados a partir de sábado

País

Quem tem prioridade para ser vacinado no Brasil? Entenda a ordem da fila

Dia a dia

Covid-19: cai para o quatro o número de municípios em risco alto no ES