Direito para Todos: é possível obrigar isolamento em casos de Covid-19? - ES360

Direito para Todos: é possível obrigar isolamento em casos de Covid-19?

Na coluna Direito para Todos, o jurista Gustavo Varella esclarece quais são os dispositivos legais que permitem medidas de proteção sanitária

A preocupação com a disseminação do novo coronavírus no Brasil tem obrigado a população a tomar cuidados em relação à saúde. Indivíduos que possuem indícios de que poderiam estar contaminados com o vírus vêm recebendo orientações médicas para se manterem isolados durante o período de testes laboratoriais, evitando assim que uma situação de confirmação seja seguida pela ocorrência de transmissões locais.

Há o registro, porém, de casos em que mesmo com a suspeita da doença, o paciente se recusa a se submeter à quarentena. Em Vila Velha, por exemplo, foi necessário acionar o Ministério Público (MP) para tomar providências em relação a um caso de negação de isolamento.

Na coluna Direito para Todos desta sexta-feira (13), na BandNews FM Espírito Santo, o jurista Gustavo Varella esclarece quais são os dispositivos legais que auxiliam em situações de risco sanitário eminente como este, em que a decisão do paciente põe em perigo a vida de outras pessoas.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Teste

Teste do campo de Autoria

Bem-estar

"O ES pode colapsar junto", afirma secretário de Saúde

Dia a dia

Saiba como agendar a vacina contra covid no Espírito Santo

Esportes

Olimpíada deve receber número limitado de torcedores