Dinho embarca no rock dos Beatles em Vitória - ES360

Dinho embarca no rock dos Beatles em Vitória

Vocalista do grupo Capital Inicial participa de projeto com a banda Club Big Beatles, neste sábado, no Teatro da Ufes, em Vitória

Foram várias tentativas até Edu Henning, integrante da banda Club Big Beatles, conseguir falar com Dinho Ouro Preto. Mas bastaram poucos minutos de conversa para que o vocalista do grupo Capital Inicial aceitasse o convite para participar do “Sócio de Carteirinha”, em Vitória. O projeto traz, todo mês, um convidado ao palco para cantar exclusivamente os clássicos dos garotos de Liverpool, na Inglaterra.

Dinho e a banda se apresentam amanhã, às 21 horas, no Teatro Universitário (da Ufes), em Goiabeiras. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site Tudus.
Edu conta que, durante o convite por telefone, o vocalista ficou nervoso, devido à responsabilidade de interpretar uma das maiores (se não a maior) bandas de rock dos últimos tempos.

“Logo no início, ele perguntou se precisaria decorar todas as músicas (risos). Houve a curiosidade e as dúvidas de quem participa do projeto pela primeira vez. Mas a banda é só o fio condutor do espetáculo. De uma ponta, temos o legado dos Beatles, e da outra, pessoas talentosas e nacionalmente reconhecidas com as quais nós tocamos juntos”, conta Henning ao Metro Jornal.

Para cantar com o grupo capixaba, o roqueiro optou por canções como “The Fool On The Hill”, do início da carreira dos Beatles, nos anos 1960, e clássicos como “Help”. De acordo com Edu, duas músicas que são mais trabalhadas quanto aos arranjos e que detalham o som marcante e de sucesso dos britânicos.

Show de despedida do Club Big Beatles

A apresentação ainda celebra o último show do Club Big Beatles antes de uma turnê, na Inglaterra. Os capixabas embarcam no dia 20 de agosto, com destino ao festival Liverpool Internacional Beatleweek, que recebe mais de 150 bandas de vários lugares do mundo para homenagear The Beatles.

Mais notícias
Eleições 2020

Arnaldinho Borgo é eleito prefeito de Vila Velha

Eleições 2020

Delegado Lorenzo Pazolini será o novo prefeito de Vitória

Eleições 2020

“Tivemos uma vitória política em Cariacica”, diz Célia Tavares em Cariacica

Eleições 2020

Após carreata, Vidigal diz que governará para todos na Serra