Dia a dia
Uber: celular pode acender com aproximação de motorista
Ao acionar o recurso, a tela ganha uma cor vibrante. O motorista é notificado e basta que o usuário mostre a tela para ser identificado
A Uber está testando em Vitória e em outras quatro cidades (Brasília, Recife, Salvador e Campinas) um recurso que transforma a tela do celular do usuário em um painel luminoso colorido para ajudar o motorista a localizar o passageiro. Chamado de LED, o recurso é opcional e, para usar, basta clicar no ícone que aparece no canto inferior direito do app quando o motorista estiver se aproximando.

Celular do passageiro se transforma
em painel luminoso. Foto: Reprodução
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Ao acionar o recurso, a tela ganha uma cor vibrante, selecionada aleatoriamente. O motorista é notificado sobre a cor escolhida e basta que o usuário mostre a tela para que ele possa identificá-lo.
Mesmo com a tela colorida, o app exibe informações como o modelo e a placa do carro. A ferramenta pode ser útil, por exemplo, na saída de grandes eventos e em locais com pouca iluminação.
Para o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos do Estado, Luiz Fernando Muller, a medida também dá mais segurança aos motoristas. “Ajuda a inibir as chamadas por terceiros, já que a pessoa precisa estar com o celular na mão”, diz.
