Dia a dia
Protesto em Itapemirim contra suspensão de transporte escolar
De acordo com moradores, essa é a segunda vez no ano que o serviço é suspenso

Moradores alegam que alunos estão sendo prejudicados pela suspensão do transporte escolar. Foto: Divulgação (Prefeitura)
Um grupo de moradores de Itapemirim, no Sul do estado, realizou, no fim da tarde desta terça-feira (4), um protesto contra a suspensão do transporte escolar. A manifestação aconteceu em frente à prefeitura municipal.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com os manifestantes, são cerca de mil estudantes de ensino fundamental, médio e superior que dependem do serviço, muitos deles, residem no interior do município e não possuem outra alternativa para chegar até a sala de aula.
A avó de um dos alunos prejudicados, Regina Bahiense, explicou que essa não é a primeira vez que o transporte escolar é suspenso pela prefeitura. Segundo ela, no mês passado houve uma paralisação, mas após os moradores protocolarem ofícios na prefeitura o transporte voltou a operar.
No entanto, a reclamação continuou, já que os veículos, segundo ela, eram precários e viviam superlotados.
“Agora mais uma vez os alunos são prejudicados com essa nova paralisação e em plena semana de provas. É gravíssimo! São alunos de cursos em Cachoeiro de Itapemirim, Vitória, Guarapari, Campos e dentro do próprio município”, afirmou.
A prefeitura de Itapemirim foi procurada, mas não respondeu os questionamentos da reportagem até o fechamento desta matéria. Assim que houver um posicionamento o texto será atualizado.
