fbpx

Dia a dia

Fiscalização terá drone, radares, bafômetros e helicóptero durante Carnaval no ES

A Operação Carnaval começa na sexta-feira e vai até a Quarta-Feira de Cinzas

Publicado

em

A PM vai usar drone para fiscalização nas rodovias do estado. Foto: Divulgação (Sesp)

Para garantir a tranquilidade dos foliões durante o Carnaval, o Governo do Estado divulgou, nesta quarta-feira (15), o esquema de segurança que será utilizado no feriado prolongado.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Operação começa na sexta-feira (17) e termina na Quarta-Feira de Cinzas. Ao todo, o efetivo vai contar com quase 13 mil agentes de segurança, entre policiais militares, civis, bombeiros e guarda-vidas.

De acordo com o secretário estadual de Segurança, Alexandre Ramalho, o patrulhamento será feito a pé, motorizado e, em caso de  necessidade, um helicóptero também poderá ser acionado.

Serão utilizados ainda drones, bafômetros e radares para coibir imprudência no trânsito, como excesso de velocidade e também motoristas dirigindo após fazer uso de bebida alcóolica.

“Mais uma vez estamos nos empenhando ao máximo para a segurança, mas o comportamento do cidadão é que vai ditar como será o carnaval”, disse.

Ramalho espera que a população possa contribuir para que a folia seja em clima de paz e tranquilidade. “Se cada um se conscientizar de moderar na bebida alcóolica, de evitar a combinação bebida e direção, de não levar arma para esses evento, de respeitar as pessoas, principalmente as mulheres, teremos o melhor Carnaval do Espírito Santo”, afirmou.

O secretário disse ainda que não haverá tolerância com atrasos de blocos que irão desfilar durante os dias de festas. “Não toleraremos ultrapassagens do término dos eventos. Não tem essa história de carro de som alto e baderna. Nós vamos reprimir isso de imediato”, destacou.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui