Dia a dia
Acaba o prazo de oxigênio em submarino desaparecido
A Guarda Costeira dos EUA tinha previsão de que os tripulantes só teriam oxigênio disponível até às 7h desta quinta-feira (23)

Foto: OceanGate/Divulgação
A previsão do tempo de oxigênio disponível no submarino que desapareceu no Oceano Atlântico durante uma expedição para os destroços do Titanic chegou ao fim por volta das 7h desta quinta-feira (22). A estimativa foi feita pela Guarda Costeira dos Estados Unidos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O submarino Titan, pertencente à empresa OceanGate, desapareceu no domingo (18) com cinco passageiros a bordo. Desde então, equipes de resgate do Canadá e dos Estados Unidos, com o auxílio de embarcações francesas, têm realizado buscas pela embarcação.
Após o desaparecimento, a estimativa inicial era de que os tripulantes teriam mais 96 horas de oxigênio. No entanto, na manhã de quarta-feira (21), o contra-almirante John Mauger afirmou em entrevista à BBC que as autoridades norte-americanas já estavam trabalhando com um prazo inferior a 20 horas.
Até o momento, os principais indícios de que os tripulantes possam estar vivos são os ruídos captados pela sonda de um avião canadense. No entanto, na tarde de quarta-feira, durante uma entrevista coletiva, a Guarda Costeira dos EUA afirmou ainda não saber o que era o barulho, que, de acordo com os registros, se assemelha a batidas.
