Di Cavalcanti, Portinari e Dalí serão leiloados em Vitória

Di Cavalcanti, Portinari e Dalí serão leiloados em Vitória

Leilão de Julho do Empório das Artes será realizado na próxima terça-feira, dia 16. Exposição das peças abre nesta quinta-feira

A genialidade de Di Cavalcanti, Cândido Portinari, Salvador Dalí e Oscar Niemeyer estará representada em quadros e esculturas reunidos no leilão do Empório das Artes, em Vitória. Os interessados em conhecer as peças podem encontrá-las na mostra de 11 até 15 de julho. No dia 16, os lances serão comandados pelos leiloeiros Mauro César Rocha e Flavia Rocha.

Entre as obras de arte estão a gravura original da série “Divina Comédia”, assinada por Salvador Dalí, feita sob encomenda do governo espanhol para comemorar os 200 anos do livro de Dante Alighieri; a serigrafia “São João Batista”, de Cândido Portinari, editada por Mario De La Parra; a serigrafia “O Beijo”, de Di Cavalcanti, também editada por Mario De La Parra; o “Samba do Terreiro” do capixaba Heitor dos Prazeres; “Rosas”, do impressionista belga Emile Baes, que pertenceu ao acervo de um Embaixador Brasileiro; “Frade e a Freira” do carioca Bustamante Sá; e “Prainha com Convento da Penha” de Levino Fânzeres.

Para o marchand Lélio Cimini, os leilões são uma oportunidade dos apaixonados por arte terem um objeto ou uma peça de valor histórico por um preço acessível. Segundo ele, são 230 lotes disponíveis, sendo um terço de quadros e 50% de lance livre.

Confira

Grande Leilão de Julho do Empório das Artes
Exposição: de 11 a 15 de julho, das 10h30 às 21h30; domingo, das 14h30 às 20h30. Entrada franca.
Pregão: dia 16, às 20h
Local: 1º piso do shopping Vitória


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Greve de motoristas da limpeza urbana provoca acúmulo de lixo na Grande Vitória

País

Taxa de transmissão da covid no Brasil é a maior desde maio, diz Imperial College

Dia a dia

Novas cidades devem voltar para o risco moderado até o final da semana, afirma secretário

País

Ministro da saúde desvia de perguntas sobre testes de covid que vencem em dezembro