Dez presos e 70kg de maconha apreendidos pela Polícia Civil - ES360

Dez presos e 70kg de maconha apreendidos pela Polícia Civil

Esta é a segunda fase da operação Anjos da Lei. Os presos são suspeitos de fornecer drogas a traficantes que atuam próximo a escolas

Apreensão Droga porta escolas
Anjos da Lei: apreensão de drogas na primeira fase da operação. Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil realizou a segunda fase da operação Anjos da Lei nesta terça-feira (03). A operação tem o objetivo de cumprir mandados de prisão e realizar uma ação preventiva de combate ao tráfico de drogas dentro e em portas de escolas. Nessa segunda etapa, os policiais chegaram até suspeitos de fornecer a droga aos traficantes que atuam próximo as escolas.

Na Serra, os policiais prenderam Raul Tiago de Souza, de 32 anos. Ele foi flagrado com cinco quilos de droga próximo ao terminal de laranjeiras. Após a prisão, policiais conseguiram apreender com ele outros 65 quilos de maconha.

Durante as investigações da operação Anjos da Lei a polícia chegou também a outros dois suspeitos de tráfico de drogas. Na capital, foram presos Luís Felipe de Oliveira Silva, de 18 anos, e Jeferson Jesus de Faria, de 33. Eles foram flagrados com entorpecentes no estacionamento de um hospital particular.

Essa segunda fase aconteceu em outros três municípios do estado de forma simultânea e resultou na prisão de traficantes de drogas em Linhares, Viana e São Mateus.

O maior número de apreensões aconteceu na região de Interlagos, em Linhares. Drogas, balança de precisão e produtos utilizados para a produção, além de armas, munição e dinheiro foram apreendidos pela polícia. Duas submetralhadoras caseiras chamaram a atenção dos policiais.

Os materiais apreendidos estavam dentro de uma casa em Linhares. Na residência a polícia prendeu Reginaldo dos Santos Pereira, de 32 anos, Fabrício Passos Rocha, também de 32, Alexsandra dos Santos, de 47, e Vilmara Barros Silva, de 29 anos. Reginaldo tinha um mandado de prisão em aberto. Ele é suspeito de matar duas mulheres no município.

A operação também resultou, segundo a polícia, em uma importante apreensão de drogas sintéticas em São Mateus, no norte do estado. Mais de 250 comprimidos de Ectasy, além de LSD e Haxixe foram apreendidos com três homens.

Na última sexta-feira (28), na primeira fase da operação, a Polícia Civil prendeu uma traficante internacional e apreendeu, pela primeira vez no estado, o MD líquido, uma droga mais potente que o Ecstasy. Os policiais também recolheram mais de três mil e setecentos comprimidos de Ecstasy, pontos de LSD, cocaína, Haxixe e armas.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Governo fecha contrato para compra de vacinas da Pfizer

Dia a dia

Paciente transferido de Santa Catarina chega ao ES

Política

Casagrande é pré-candidato à presidência, diz PSB

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência