Dez filmes premiados que estão disponíveis na Netflix - ES360

Dez filmes premiados que estão disponíveis na Netflix

Preparamos para você uma lista com dez filmes ganhadores de prêmios em vários festivais e que estão disponíveis na Netflix

O catálogo da Netflix está recheado de filmes que ganharam importantes prêmios do cinema. Seja com estatuetas do Oscar ou a Palma de Ouro do Festival de Cannes, eles conquistaram o júri em diversas categorias, e agora estão disponíveis na gigante de streamings.

Divididos em dramas, animações e documentários, os filmes são lembrados até hoje pelo público. As datas entre os parênteses correspondem ao ano em que foram lançados.

É hora de preparar a pipoca, sentar no sofá e maratonar esses dez filmes premiados que o portal ES360 separou para você:

1. Viagem de Chihiro (2001), de Hayao Miyazaki:

A caminho de uma nova cidade, Chihiro e sua família se perdem. Eles descobrem uma cidade sem habitantes, onde coisas esquisitas acontecem ao anoitecer. Lá, a menina precisa descobrir como salvar seus pais, enquanto aprende o significado de amizade e amor. Marco da animação mundial, o filme de Hayao Miyazaki foi o primeiro não falado em inglês a ganhar o Oscar, em 2003.

A Viagem de Chihiro. Foto: Divulgação
A menina Chihiro (centro) e os amigos que ela faz na cidade misteriosa. Foto: Divulgação

2. A Chegada (2016), de Denis Villeneuve:
Ganhador do Oscar de Melhor Edição de Som em 2017, uma doutora em Linguística (Amy Adams) é procurada para para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas que chegaram à Terra representam uma ameaça ou não. Com o decorrer do tempo, a resposta para essas perguntas mostra-se uma ameaça para a vida dela e de toda a humanidade.

Personagem de Amy Adams tenta falar os alienígenas em “A Chegada”. Foto: Reprodução

3. Lazzaro Felice (2018), de Alice Rohrwacher:
Em uma releitura bíblica que faturou a Palma de Ouro de Cannes, Lazzaro (Adriano Tardiolo) é um garoto pobre e pouco inteligente, mas extremamente bondoso. Ele é explorado pelos familiares, fazendo trabalhos forçados. No entanto, após uma tragédia, Lazzaro retorna à vida no século XXI. O jovem não compreende mais a lógica deste mundo, mas pretende reencontrar a sua família e viver como antigamente.

“Lazzaro Felice” é uma releitura bíblica que faturou Cannes, em 2018. Foto: Reprodução

4. Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância (2015), de Alejandro Iñárritu:
A história de Riggan Thomson (Michael Keaton), um artista frustrado que planeja recuperar a fama, rendeu ao diretor de “O Regresso” o Oscar de Melhor Filme em 2015. Ele é um ator de Hollywood famoso por interpretar o super-herói Birdman, mas que caiu no ostracismo após recusar-se a continuar com o personagem. Em uma tentativa de reconquistar o público, Riggan decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway.

Filme “Birdman”. Foto: Reprodução

5. Homecoming (2019), de Beyoncé e Ed Burke:
Com olhar íntimo e profundo na vida de uma das maiores divas do pop, o filme mostra o dia a dia da cantora Beyoncé, até sua apresentação no Coachella Valley Music and Arts Festival de 2018. Um ano depois, em 2019, foi lançado pela Netflix e rendeu à plataforma o Grammy de Melhor Filme Musical.

Uma das maiores divas pop, Beyoncé é a estrela do filme “Homecoming”. Foto: Reprodução

6. Eu, Daniel Blake (2016), de Ken Loach:

Após conquistar a Palma de Ouro de Cannes em 2016, o longa-metragem de Ken Loach foi recebido muito bem pelo mundo, por narrar a amizade entre Daniel – que sofreu parada cardíaca e precisa de auxílio do governo – e uma mãe solteira na mesma situação.

Daniel Blake e sua amiga, mãe solteira. Foto: Reprodução

7. Cinema, Aspirinas e Urubus (2005), de Marcelo Gomes:

Duas exibições no Festival de Cannes, em 2005, e cinco estatuetas no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro colocaram “Cinema, Aspirinas e Urubus” como um dos maiores destaques do audiovisual brasileiro atual. Na história, um alemão foragido da Segunda Guerra Mundial vende aspirinas pelo sertão nordestino, durante o ano de 1942. Após dar carona a um homem simples que vive no interior, os dois começam a trabalhar juntos. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.

No sertão nordestino, um alemão e um nordestino encontram-se em “Cinema, Aspirinas e Urubus”. Foto: Reprodução

8. Sociedade dos Poetas Mortos (1990), de Peter Weir:

O professor de uma escola preparatória só de meninos usa diversos métodos para motivar seus alunos, que enfrentam enormes pressões dos pais. Nada ortodoxo, ele usa a literatura para ensinar aos jovens Neil, Todd e outros como não serem tão tímidos, seguir seus sonhos e aproveitar cada dia. Mesmo tendo sido lançado em 1990, o longa-metragem é lembrado até hoje como um clássico. Ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original.

Professor nada ortodoxo ensina coisas da vida em “Sociedade dos Poetas Mortos”. Foto: Reprodução

9. Up – Altas Aventuras (2009), de Pete Docter:
Por retratar a amizade entre o garotinho Russell e o idoso ranzinza Carl enquanto eles viajam numa casa flutuante, o filme ganhou a estatueta de Melhor Animação do Oscar de 2010. Com uma linguagem simples e emocionante, é capaz de conquistar os corações de crianças e adultos ao mesmo tempo.

Os amigos Russell e Carl do filme “Up – Altas Aventuras”. Foto: Reprodução

10. Indústria Americana (2019), de Julia Reichert e Steven Bognar:
Um bilionário chinês reabre uma fábrica e contrata dois mil operários dos EUA, mas o otimismo inicial não resiste ao conflito entre as mentalidades da China tecnológica e da mão de obra norte-americana. Teve apoio, na produção, do casal Barack e Michelle Obama. Foi eleito pelo Oscar como o Melhor Documentário de 2020.

Trabalhadores chineses do filme “Indústria Americana”. Foto: Reprodução

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES registra 22 mortos por coronavírus em 24h

Dia a dia

Setor de vestuário amarga queda de 94% nas vendas no ES

Dia a dia

Witzel: Bolsonaro é fascista e Flávio deveria estar preso

Cult

Vale Música do ES participa de festival online da Rússia