Desportiva aplica maior goleada da história da Copa ES - ES360

Desportiva aplica maior goleada da história da Copa ES

Vitória por 8 a 1 contra o Linhares botou a Desportiva na história da competição. Placar elástico levou os grenás para a vice-liderança

Atacante Matheus Bidick comemora gol na goleada de 8 a 1 da Desportiva contra o Linhares.
Atacante Matheus Bidick comemora gol na goleada de 8 a 1 da Desportiva contra o Linhares. Foto: João Brito / Desportiva Ferroviária

A Desportiva Ferroviária marcou seu nome na história da Copa Espírito Santo neste final de semana. Com uma impressionante vitória por 8 a 1 contra o Linhares, os grenás agora têm a maior goleada da história da competição. O placar elástico foi registrado na partida do último sábado, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

Aproveitando a fragilidade do rival, que ainda não somou pontos na competição e atua com garotos do time Sub-20, a Desportiva construiu a goleada logo nos primeiros minutos.

Matheus Bidick marcou o primeiro após cobrança de tiro livre indireto dentro da área. Matheus Costa e novamente Bidick ampliaram de pênalti. O zagueiro Lucas Trindade, de cabeça, fez o quarto, fechando a conta no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a Desportiva seguiu sem tomar conhecimento do Linhares e fez mais quatro gols, fechando a conta em 8 a 1. Ao todo, Matheus Costa marcou três vezes, Bidick duas vezes, Lucas Trindade, Dodô e Adrien marcaram para a Tiva. Pedro Henrique, de pênalti, descontou para o Linhares.

“A gente procurou respeitar a equipe adversária fazendo gols e jogando nosso futebol. A Desportiva está forte e a gente quer o título, agora vamos pensar no próximo clássico contra o Vitória”, disse o meia Adrien.

Com o resultado, a Desportiva está na segunda colocação, com 13 pontos. Já o time do Norte amarga a lanterna, sem nenhum ponto.

Outros resultados

Tupy 3×3 Serra
Real Noroeste 1×0 Rio Branco
Pinheiros 0x0 Vitória
Sport 0x1 Vilavelhense

Classificação

1) Real Noroeste      16pts
2) Desportiva           13pts
3) Vitória                  12pts
4) Serra                     12pts
5) Pinheiros               9pts
6) Rio Branco            8pts
7) Vilavelhense          8pts
8) Tupy                       4pts
9) Sport                        0pt
10) Linhares                0pt

 

Mais notícias
Dia a dia

Chuvas causam transtornos e deixam pessoas desalojadas no ES

Dia a dia

Espírito Santo tem 7 mortes pelo coronavírus em 24 horas

Bem-estar

Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais

Mundo

Espanha decreta estado de alarme e toque de recolher para conter covid-19