Desastres naturais: Castelo tem situação de emergência reconhecida - ES360

Desastres naturais: Castelo tem situação de emergência reconhecida

Municípios poderão acessar recursos para ações de socorro, recuperação e restabelecimento

Castelo no dia 25 de janeiro. Foto: Internauta
Castelo. Foto: Internauta

O Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu situação de emergência para Castelo, no Sul do Espírito Santo, prejudicada pelas fortes chuvas de dezembro. A portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) foi publicada nesta terça-feira (19) no Diário Oficial da União (DOU).

Fortes chuvas atingiram o município. O nível do rio Castelo subiu mais de 6 metros e destruiu construções e ruas. Mais de 1.500 pessoas ficaram desalojadas e 199 desabrigadas após as chuvas que atingiram o município no dia 10 de dezembro.

Em todo o país, o Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu situação de emergência em nove municípios atingidos por desastres naturais em cinco estados: Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Norte.

Em janeiro, incluídos esses municípios, o Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu a situação de emergência em 54 cidades de diversos estados. Elas poderão ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais à população e recuperação de infraestruturas danificadas.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Apenas 3 municípios do ES aderiram à compra direta de vacinas

País

MP encerra grupo que investigava Flávio Bolsonaro

Dia a dia

Covid: imunidade comprometida e infecção longa podem ser explicação para mutações

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência