Degusta Sunset volta neste fim de semana com novos rótulos de cerveja - ES360

Degusta Sunset volta neste fim de semana com novos rótulos de cerveja

Sour de frutas vermelhas que está sendo apresentada pela Bigstep. Foto: Divulgação
Sour de frutas vermelhas que está sendo apresentada pela Bigstep. Foto: Divulgação

Depois de ter sido adiado por conta das fortes chuvas, o Degusta Sunset volta neste fim de semana no estacionamento do Shopping Vila Velha com muitas novidades nas torneiras. Pelo menos sete novos rótulos de várias cervejarias serão lançadas no evento, que vai de quinta a domingo. Além das opções de 12 cervejarias, o evento traz ainda sete bandas, com karaokê no domingo. E ainda oito bancadas com diversos petiscos.

A maioria das novas opções de cervejas são variações da IPA, tão conhecida e querida pelos capixabas. Mas também tem novas Sours, estilo que está ganhando cada vez mais novos fãs, por ser refrescante e saborosa, ideal para nosso clima quente.

Uma das novidades vem de Domingos Martins, da Cervejaria Trarko, que lança no evento a Session IPA Mosaic, uma versão mais leve da IPA, com 4,5% de álcool, também vendida em garrafa. “Pensamos em uma cerveja altamente refrescante para o verão, com alto drinkability e sabor marcante do lúpulo Mosaic”, conta Michel Trarbach, da Trarko.

Também das montanhas, a Barba Ruiva leva um novo rótulo bem lupulado para o evento, a Hazy Double IPA.

Já a Bigstep, de Vila Velha, vai levar a novidade Vermelha Tropicana, uma Sour de frutas vermelhas, cerveja ácida, leve e refrescante. A Cervejaria Mestra, da Serra, vai levar 12 rótulos para o evento, sendo duas novidades, uma Sour com Manga e uma Saison com pêssego.

A Cervejaria Trindade, de Vitória lança no evento a German Sparkling Ale, feita em parceria com a GunBeer e que tem como destaque o aroma e sabor do lúpulo alemão TNT.

Vamos brindar?

Invasão. A cervejaria carioca Three Monkeys vai invadir a The Tap House, na Praia do Canto, nesta sexta-feira (31). Serão 13 rótulos com conceituados chopes cariocas para todos os gostos. Classic Ipa, Cool Lager, Double Detox, Golden Ale, India White Ale, I’m Sour, I’m Fucking Sour, Honey Dijon, Kornol, Oriental, Saison au Champignon, Hop Dust e Hop Dust Citra. Imperdível!!

Leticia Orlandi é jornalista e entusiasta de cervejas artesanais. Escreve sobre histórias e sabores por trás de cada copo.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.

Mais Colunas