fbpx

DAQUIPRALI

Minhas andanças

Geila Salomão Santos ou Geylla Sall. Mineira de certidão, capixaba de coração. Publicitária, jornalista e apaixonada por viagens. Sempre que posso fujo de casa e vou daquiprali, dalipralá, daquidali…

Publicado

em

Já dizia Mário Quintana, viajar é mudar a roupa da alma. A viagem é uma verdadeira terapia. Aumenta nosso conhecimento, melhora o humor, além de fazer um bem danado à saúde. E, acredite, uma única viagem, seja pra onde for, pode ser um divisor de águas na sua vida!

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Eu mesma, por exemplo, lembro que quando criança perguntavam qual profissão eu queria ter, e eu enchia a boca pra falar: aeromoça! Na minha cabeça aeromoça era sinônimo de viagem. E logo atrás, vinha a segunda pergunta, meio que automaticamente, como se fosse associada; e qual lugar você gostaria de conhecer? Eu respondia o Egito, o Espírito Santo inteiro e o estado potiguar, exatamente nesta ordem.

O Egito eu não conheci, ainda. Quando viajei para o Rio Grande do Norte parecia que já tinha ido lá, de tanto que sonhei e me informei antes da viagem. E o Espírito Santo, aos 48 anos, finalmente, pude concluir este desejo de criança, conhecer todo o estado e seus 78 municípios.

Sou jornalista e publicitária, mas o bichinho da viagem me picou há alguns anos e hoje transito confortavelmente entre as duas profissões, até mesmo unindo as duas. Tive a oportunidade de conhecer vários países. Virei criança na Disney, me aventurei no Gran Canion, experimentei a massa e o sorvete italiano, andei na calçada da fama, mergulhei nas águas quentinhas do nordeste brasileiro, atravessei a rua dos Beatles, dancei tango na Argentina, flamenco na Espanha, conheci Harvard, local onde as grandes mentes estudam, me desloquei usando o ônibus londrino, o táxi preto e até o amarelo, tentei a sorte em Las Vegas e até mesmo em Punta Del Este, passei réveillon em Copacabana, naveguei no Rio Sena, tomei chimarrão no sul do Brasil, corri atrás do trio elétrico na Bahia, conheci as vitrines de sexo, em Amsterdam, assisti a um musical na Brodway, comi o hot dog americano, moqueca e torta capixaba, fiz caminhada no Central Park, tomei um bom vinho do Porto… viagens essas que enriqueceram minha bagagem, me transformando numa pessoa interessante e cheia de histórias pra contar!

E, nessas andanças, uma coisa ficou bem clara pra mim: Somos feitos de viagens, dos lugares que conhecemos, das pessoas que encontramos, de uma mistura de costumes e culturas, dos imprevistos no trajeto, da conexão com os lugares e dos valores repensados numa trilha ou ao admirar o pôr do sol.

Quando viajamos, é como se apertássemos o “botão de reinicialização” para corpo, mente e alma, que nos permite voltar para a rotina com as energias renovadas.

Todas essas vivências me transformou na pessoa que sou hoje, uma apaixonada pelo turismo e, principalmente, pelo Espírito Santo, um estado que está sempre me surpreendendo com suas atrações turísticas!

É essa experiência quero compartilhar com vocês dando dicas de viagens, de lugares, e bons motivos para você planejar o seu próximo destino e sair daquiprali por este mundão de Deus!


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui