Dacasa e Uniletra são liquidadas pelo Banco Central - ES360

Dacasa e Uniletra são liquidadas pelo Banco Central

As lojas vão funcionar normalmente para recebimento dos boletos e novos empréstimos a serem concedidos pela Portocred

A financeira Dacasa e a corretora Uniletra tiveram liquidação extrajudicial determinada nesta quinta-feira (13) pelo Banco Central do Brasil, em publicação no Diário Oficial da União. Com essa ação, o Banco Central intervém para evitar a falência da empresa. O liquidante nomeado pelo Banco Central foi Eduardo Felix Bianchini, que passa a ter poderes de administrar as instituições. As duas empresas pertencem ao Grupo Dadalto.

De acordo com o Banco Central, a liquidação da Dacasa foi feita por “grave situação patrimonial, graves violações às normas legais que disciplinam a atividade da instituição, bem como a existência de prejuízos que sujeitam a risco anormal os seus credores”.

A Dacasa informou que as lojas vão funcionar normalmente para recebimento dos boletos e novos empréstimos a serem concedidos pela Portocred. Os trâmites necessários em decorrência da situação, serão divulgados oportunamente nos sites das respectivas empresas. Por enquanto, o uso do cartão fica suspenso e o pagamento aos lojistas deve ser feito por intermédio do Banco Central.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Espírito Santo tem duas mortes e 139 casos confirmados

Dia a dia

Cariacica inicia instalação de pias em feiras livres

Dia a dia

Metade dos capixabas não respeita isolamento, aponta pesquisa

Dia a dia

URGENTE | Morre 2ª vítima de coronavírus no Espírito Santo