Cultura do Espírito Santo ainda mais conectada - ES360

Cultura do Espírito Santo ainda mais conectada

Projeto prevê a estreia de um programa ao vivo na TVE para debates sobre a cultura contemporânea e a divulgação de produções locais

Elisa Lucinda
Elisa Lucinda é uma das embaixadoras do programa. Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

O programa “Cultura Conecta” será lançado nesta quinta-feira pela Secult (Secretaria de Estado da Cultura). Do audiovisual à literatura, o objetivo é promover ações que beneficiem diretamente mais de 200 realizadores e produtores culturais do estado, com oficinas, bate-papos e acesso a diferentes linguagens artísticas.

O pontapé será dado no Palácio Anchieta, em Vitória, a partir das 18h, com a apresentação do espetáculo “Capixabas”, que traz como protagonistas Elisa Lucinda e Viviane Mosé – ambas embaixadoras do programa e figuras de renome para a cultura nacional.

> Inclusão e acessibilidade são temas de debate do Reconecta
> Atingidos pela lama em Linhares recebem cursos de qualificação

Conforme a previsão da secretaria, a primeira etapa do projeto começa já neste mês, iniciando o mapeamento de projetos com base comunitária e impacto social.

Em outubro, terão início os encontros do Laboratório de Inovação Cidadã do Espírito Santo. A expectativa é ajudar profissionais da área a melhorar a gestão, a comunicação e a difusão dos projetos. As inscrições já estão abertas no site da Secult, priorizando os proponentes que estejam localizados em áreas atendidas pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Ainda no mesmo mês, o programa Cultura Conecta estreia na TVE (TV Educativa) em formato ao vivo. A ideia é trazer debates sobre a cultura contemporânea, difundir conhecimento e divulgar as produções locais. Quem irá comandar o programa é Viviane Mosé, com o pano de fundo do Palácio Sônia Cabral, em Vitória.

Outro projeto previsto para dezembro de 2019 e janeiro de 2020 é a circulação de caravanas, sobretudo para o interior do estado. Em sua primeira edição, irão promover oficinas de capacitação e apresentações de peças e espetáculos.

Mais notícias
Dia a dia

Justiça do Trabalho determina fim da paralisação dos rodoviários

Dia a dia

Maiores de 30 anos serão vacinados com doses compradas pelo ES

Dia a dia

ES tem 26 pessoas fora de casa por causa da chuva

Política

Defesa de Lula: Sustentamos a incompetência da Justiça Federal do PR desde início