Crianças fazem paródia musical sobre o coronavírus em Cariacica - ES360

Crianças fazem paródia musical sobre o coronavírus em Cariacica

Professores do projeto Ciranda do Saber utilizaram a música como ferramenta para educação sobre a doença

Uma das alunas do projeto Ciranda do Saber. Foto: Divulgação

Professores do projeto social Ciranda do Saber, que fica em Nova Rosa da Penha II, em Cariacica, encontraram novas formas de incentivar as crianças a fazer as lições aprendidas nas aulas antes do período de isolamento social. A partir de uma reflexão sobre as dificuldades que os alunos têm passado, as professoras Clemilza Queiroz e Kelly Cabral contam que nasceu a ideia de uma paródia sobre o coronavírus.

“Por várias vezes me questionei qual atividade poderia planejar para os alunos neste período. Queria apresentar algo que pudesse ser feito em casa e que, além de divertir as crianças, também fosse fonte de aprendizagem. Buscamos envolver a família, como pais e irmãos, para que todos tivessem a oportunidade de aprender e ensinar sobre o assunto. Foi assim que cheguei na ideia da paródia, pois, com a letra da música cantada, seria possível adquirir conhecimento”, pontua a professora Kelly.

Segundo Kelly, muitas crianças participam do projeto por prazer e toda semana esperavam ansiosos para as aulas. Agora, é difícil ficar dentro de casa sem poder ver os colegas ou sair com os pais. A atividade também pode ser vista como uma forma de aproximá-las umas dos outros.

“Não tem sido fácil para os alunos ficar sem contato social. Por meio dessa ideia, tenho certeza que consegui diminuir um pouco a ansiedade deles. Acredito que a atividade tenha feito muito sucesso, pois algumas crianças se sentiram desafiadas e já até concluíram com paródias muito informativas. Fiquei feliz com o retorno que tivemos até aqui”, destaca.

Na prática, o projeto Ciranda do Saber é dividido em duas frentes de ensino: Eco Voice e Eco Music, que tem as professoras Kelly e Clemilza e o professor Raphael Folhagem como responsáveis, respectivamente. Atualmente, já são mais de 80 alunos beneficiados pela ação social.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Cult

Baterista do histórico ‘Kind of Blue’, Jimmy Cobb morre aos 91 anos

Dia a dia

Renato Casagrande testa positivo para covid-19

Política

Centrão entra no Ministério da Saúde e militares devem ganhar mais 20 cargos

Dinheiro

Postura frente à pandemia piora imagem do Brasil no exterior e afasta investidores