Crianças fazem paródia musical sobre o coronavírus em Cariacica - ES360

Crianças fazem paródia musical sobre o coronavírus em Cariacica

Professores do projeto Ciranda do Saber utilizaram a música como ferramenta para educação sobre a doença

Uma das alunas do projeto Ciranda do Saber. Foto: Divulgação

Professores do projeto social Ciranda do Saber, que fica em Nova Rosa da Penha II, em Cariacica, encontraram novas formas de incentivar as crianças a fazer as lições aprendidas nas aulas antes do período de isolamento social. A partir de uma reflexão sobre as dificuldades que os alunos têm passado, as professoras Clemilza Queiroz e Kelly Cabral contam que nasceu a ideia de uma paródia sobre o coronavírus.

“Por várias vezes me questionei qual atividade poderia planejar para os alunos neste período. Queria apresentar algo que pudesse ser feito em casa e que, além de divertir as crianças, também fosse fonte de aprendizagem. Buscamos envolver a família, como pais e irmãos, para que todos tivessem a oportunidade de aprender e ensinar sobre o assunto. Foi assim que cheguei na ideia da paródia, pois, com a letra da música cantada, seria possível adquirir conhecimento”, pontua a professora Kelly.

Segundo Kelly, muitas crianças participam do projeto por prazer e toda semana esperavam ansiosos para as aulas. Agora, é difícil ficar dentro de casa sem poder ver os colegas ou sair com os pais. A atividade também pode ser vista como uma forma de aproximá-las umas dos outros.

“Não tem sido fácil para os alunos ficar sem contato social. Por meio dessa ideia, tenho certeza que consegui diminuir um pouco a ansiedade deles. Acredito que a atividade tenha feito muito sucesso, pois algumas crianças se sentiram desafiadas e já até concluíram com paródias muito informativas. Fiquei feliz com o retorno que tivemos até aqui”, destaca.

Na prática, o projeto Ciranda do Saber é dividido em duas frentes de ensino: Eco Voice e Eco Music, que tem as professoras Kelly e Clemilza e o professor Raphael Folhagem como responsáveis, respectivamente. Atualmente, já são mais de 80 alunos beneficiados pela ação social.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Mundo

Ataque a faca deixa ao menos dois mortos na França; suspeito foi preso

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo tem 9 mortes e 788 casos em 24 horas

Eleições 2020

Com suspeita de covid, Gandini suspende agenda de campanha em Vitória

Eleições 2020

Após denúncias de disparos em massa, 256 contas são banidas do WhatsApp