Covid: pesquisa aponta crescimento no número de assintomáticos - ES360

Covid: pesquisa aponta crescimento no número de assintomáticos

Inquérito Sorológico realizado pela secretaria de Saúde dos dias 27 a 29 de maio no Espírito Santo mostrou que pessoas sem sintomas representam 30% da população

A segunda etapa do Inquérito Sorológico no Espírito Santo apontou um aumento no número de assintomáticos infectados com o novo coronavírus. Agora, o estado estima que 30% dos positivos para covid-19 não apresentaram sintomas, enquanto na primeira fase, realizada 15 dias antes, 20% dos casos eram assintomáticos.

Dos 7.042 testes realizados em 4.644 domicílios nesta segunda etapas, 239 pessoas testaram positivo, o que aponta um crescimento em relação há duas semanas, quando 97 pessoas tinham sido infectadas pelo novo coronavírus (2,1%). Com base nesses números, a Sesa (Secretaria de estado da Saúde) estima, neste momento 206.559 habitantes do Espírito Santo já acometidos pelo novo coronavírus.

O secretário de Saúde, Nesio Fernandes, destacou que os municípios de Serra e Vila Velha tiveram o maior aumento em relação à primeira etapa, com o triplo de casos. Na Serra foram identificados 23 positivos há 15 dias e o resultado do últimos levantamento foi  de 69 moradores com covid-19. Em Vila Velha, o número passou de 17 para 57 casos.

Em Cariacica, o crescimento foi um pouco inferior, passando de 19 para 50 casos. Em Vitória, o fator de crescimento ficou em 1,5,  metade do apresentado nas cidades vizinhas, com casos positivos passando de 33 para 48, o que segundo o secretário aponta um ritmo de crescimento menor dos casos na capital. Vitória havia registrado o maior número de casos na primeira etapa do inquérito sorológico.

 

 

 

 

 

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

TCU nega pedido do MP para interromper repasse de auxílio emergencial

Esportes

Após resultado inconclusivo, Vinicius Jr. refaz teste para covid-19 e não treina

Dia a dia

Lava Jato denuncia ex-secretário de Justiça de Temer por lavagem de dinheiro

Dinheiro

Bolsa retoma patamar de 100 mil pontos pela primeira vez desde março