Covid: governo do ES vai pedir ao TRE proibição de comícios e passeatas - ES360

Covid: governo do ES vai pedir ao TRE proibição de comícios e passeatas

Para impedir o avanço da doença no Espírito Santo, governo vai recomendar que não sejam realizadas atividades não autorizadas pelas normas sanitárias

Na reta final das campanhas para as eleições de prefeito e vereador deste ano, o governo do Espírito Santo vai pedir ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) para proibir a realização de comícios e passeatas nos municípios. O objetivo é impedir o avanço da covid-19 no estado.

Segundo o secretário de Saúde, Nesio Fernandes, em abril o governador Renato Casagrande (PSB) publicou um decreto suspendendo a autorização de comícios e passeatas, proibição que foi reforçada em setembro por força de decreto. “Notas técnicas e pareceres tinham pedido para não realizar esse tipo de evento. Temos observado que algumas organizações e candidaturas têm realizado atividades que não correspondem a baixo risco para transmissão. Muitas atividades de campanha eleitoral não estão respeitando as normas estabelecidas pelo governo e Secretaria de Saúde”, frisou.

O secretário informou que o governo do Estado vai pedir ao TRE que proíba a realização de campanhas coletivas e massivas, como comícios e passeatas, eventos que não estariam autorizados nos termos do decreto e recomendações da Sesa.

O TRE-ES informou que até o momento não recebeu nenhuma comunicação da Secretaria de Estado da Saúde. Assim que receber, o tribunal fará a análise do pedido.

Políticos infectados

Nos últimos dias, o deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania), candidato a prefeito de Vitória, testou positivo para a doença, assim como o deputado federal Felipe Rigoni (PSB) e o prefeito de Vitória Luciano Rezende (Cidadania) que participaram do mesmo evento de campanha na segunda-feira. Na quinta-feira (29), também foi divulgado o resultado positivo para covid do prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), candidato à reeleição. E em Cariacica, o candidato a prefeito Sandro Locutor (PROS) também testou positivo e chegou a ser internado.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Vila Velha e Serra entram para risco moderado de covid-19

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo tem 17 mortes e 1.773 casos em 24 horas

Dia a dia

Governo do Estado anuncia nova ampliação de leitos para covid-19

Dia a dia

Condomínios contratam empresas para recolher lixo durante greve de motoristas