Covid: Governo do ES atualiza para 11 o número de cidades com alto risco - ES360

Covid: Governo do ES atualiza para 11 o número de cidades com alto risco

Matriz de riscos divulgada na última sexta-feira continha 11 municípios considerados de alto risco e não 12. Em risco alto são 49 cidades e não 48 como foi informado. Classificação começa a valer na segunda (25)

O governo do Espírito Santo atualizou, neste domingo (24), o número de cidades consideradas de alto risco de transmissão de coronavírus passou para 11. Na última sexta-feira o governo havia divulgado que seriam 12, mas marcando o mapa com 11 cidades em vermelho. Além disso, o governo corrigiu que em risco alto são 49 cidades e não 48 como foi informado.

A nova classificação começa a valer na segunda-feira (25). São considerados com alto risco de contaminação os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Fundão, na Grande Vitória. E ainda Boa Esperança, Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Marataízes e Presidente Kennedy.

A nova matriz considera vários fatores para avaliar o risco do vírus. Agora, a coeficiência do município, que era o principal índice, passa a ter 50% de peso para a pontuação. A letalidade passa a entrar na conta, com peso de 20%. O índice de isolamento também representa 20% da nota e o percentual da população acima de 60 vai compor 10% da nota. Dessa forma, os municípios serão separados em risco baixo, moderado, alto e extremo.Ainda não temos municípios considerados risco extremo.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Tribunal aceita denúncia e afasta governador de Santa Catarina

Dia a dia

Promessa de verba faz Ibama retomar ações anti-incêndio

Dia a dia

Centrão chega ao Senado e faz articulação pró-governo

Dia a dia

Coleta seletiva na Grande Vitória tem média bem abaixo da registrada no país