Covid-19: Prefeitura de Vitória fecha 16 bares e restaurantes por irregularidades - ES360

Covid-19: Prefeitura de Vitória fecha 16 bares e restaurantes por irregularidades

Da última sexta-feira (12) até a madrugada desta terça (16), 96 estabelecimentos já haviam sido fiscalizados pelo comitê contra covid-19 da prefeitura

Blitz da Operação Integrada Covid-19. Foto: prefeitura de Vitória

Durante o período do Carnaval, a prefeitura de Vitória fechou 16 bares e restaurantes por irregularidades no funcionamento. Da última sexta-feira (12) até a madrugada desta terça (16), 96 estabelecimentos já haviam sido fiscalizados pelo comitê contra covid-19 da prefeitura em ações integradas envolvendo a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), a Secretaria de Segurança Urbana (Semsu), a Vigilância Sanitária de Vitória, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Um dos estabelecimentos que teve atividade encerrada pela prefeitura foi fiscalizado na noite de segunda (15) e não estava seguindo os protocolos de segurança. O local intimado pela Sedec e notificado pela Vigilância Sanitária. Um estabelecimento na Enseada do Suá também teve as atividades encerradas por não cumprir os protocolos e foi intimado pela Sedec e notificado pela Vigilância Sanitária. Neste último caso, foi feita a dispersão dos ambulantes do entorno.

A equipe atua em dois turno com o objetivo de fiscalizar o horário de funcionamento dos bares e restaurantes e, também, se estão seguindo os protocolos de segurança. Como Vitória está classificada em “risco moderado”, bares e restaurantes só podem funcionar nestes horários: de segunda a sábado, até as 22 horas, e no domingo, até as 16 horas. Durante as abordagens aos estabelecimentos, são repassadas orientações educativas, no sentido de engajar os responsáveis e seus colaboradores a adotarem uma postura em prol do bem coletivo.

Os fiscais de Posturas da Sedec também vistoriam a presença de ambulantes em possíveis pontos de concentração de pessoas ao longo de todo o dia. No sábado (13), durante uma abordagem no Centro, houve a apreensão de cinco mesas utilizadas por um estabelecimento como apoio para venda de bebidas alcoólicas na rua. Os fiscais também estão presentes nas praias e circulam por toda a cidade.

A equipe do Disque-Silêncio também está de plantão. Carros de som e caixas portáteis são proibidos, e o valor médio da multa é de R$ 6.878,72. De sexta até a madrugada desta terça (16), foram apreendidos seis caixas e um equipamento de som, este último em uma festa irregular em uma marina no bairro Santa Luiza, que foi encerrada com a chegada da equipe.

Denúncias

Denúncias de irregularidades podem ser registradas por meio do Fala Vitória (156), do site da PMV e por meio do aplicativo Vitória Online.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Mais de 117 mil pessoas receberam 1ª dose da vacina no ES

Dia a dia

Saiba como funciona bafômetro que identifica álcool no ar

Dia a dia

Covid: ES tem 22 óbitos e 1.413 casos registrados em 24h

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência