Covid-19: Ocupação de leitos de UTI está abaixo de 50% no Espírito Santo - ES360

Covid-19: Ocupação de leitos de UTI está abaixo de 50% no Espírito Santo

Informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande em rede social. Percentual considera o número total de vagas que o Estado já disponibilizou para covid-19

A ocupação de leitos de UTI para a covid-19 no Espírito Santo está abaixo de 50%. A informação foi compartilhada neste sábado (12) pelo governador Renato Casagrande em rede social. A ocupação de 48,53% dos leitos de UTI leva em consideração o número total de vagas que o estado já disponibilizou para pacientes com a doença, antes da reversão de leitos para pacientes com outras enfermidades nos hospitais da rede estadual.

“Um avanço sobre uma doença que já tirou a vida de muitos. Seguimos com as recomendações de distanciamento, uso de máscaras e não aglomeração para continuarmos reduzindo a ocupação dos leitos e óbitos”, disse o governador Renato Casagrande.

Consideração a redução dos leitos para covid-19, a ocupação no Espírito Santo de UTI hoje é de 61,42%. Dos 565 leitos de UTI disponíveis, 347 estão ocupados. O Estado já chegou a ter 715 leitos de UTI para covid. As enfermarias estão com taxa de 51,61% de ocupação, das 467 vagas, 241 estão ocupadas.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Kassio Marques é nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal

Dia a dia

Aeroporto de Vitória volta a ter voos para Congonhas a partir de novembro

Política

‘Quando o chefe decide, o subordinado cumpre’, diz Bolsonaro sobre Pazuello

Dia a dia

Grande Vitória tem duas candidaturas a prefeito indeferidas