Covid-19: mais de 64% dos contaminados em outubro são jovens - ES360

Covid-19: mais de 64% dos contaminados em outubro são jovens

O governador apontou também que mais de 60% dos pacientes em estado grave nas UTIs do estado em outubro eram pessoas com mais de 45 anos

Após alerta da OMS (Organização Mundial da Saúde), medo diante do surto da doença, faz com que a população vá em busca de proteção contra o Coronavirus. Foto: Aloísio Maurício/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Coronavírus. Foto: Aloísio Maurício/Fotoarena/Estadão Conteúdo

 

Um levantamento feito pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) mostra que mais de 64% dos contaminados pelo novo coronavírus diagnosticados em outubro pelo Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES) são jovens na média de 29,5 anos. Os dados foram divulgados na noite desta sexta-feira (20) pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), durante pronunciamento nas redes sociais.

> Vitória e Cariacica voltam a ter risco moderado da covid-19

O governador apontou também que mais de 60% dos pacientes em estado grave nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) do estado em outubro eram pessoas com mais de 45 anos. “Por serem mais resistentes ao vírus, os jovens acabam saindo e interagindo mais, assim acabam levando o vírus para casa e contaminando pessoas com mais idade. Nesse momento, precisamos ter empatia e se colocar no lugar do outro”, disse Casagrande.

Ainda segundo o governador, com a falta de perspectiva para a imunização da população ainda neste ano, as pessoas vão precisar de cautela e muito cuidado durante o verão, época de aglomeração. Frisou a importância do poder municipal na fiscalização das aglomerações e pediu que os capixabas continuassem com o distaciamento social e as medidas contra a transmissão da covid-19 para não sobrecarregar o sistema de saúde.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Apenas 4,7% dos filhos de pais sem instrução terminam o ensino superior no Brasil

Eleições 2020

Candidatos recebem R$ 4,1 milhões para o 2º turno; veja quem mais recebeu

Dinheiro

Black Friday: veja as dicas para não ser enganado

País

Milhares de testes estocados nos Estados também vencem a partir de dezembro