Covid-19: mais de 5 mil pessoas já foram vacinadas no Espírito Santo - ES360

Covid-19: mais de 5 mil pessoas já foram vacinadas no Espírito Santo

O número, no entanto, pode ser maior. Segundo o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, os registros ainda são feitos manualmente. Um sistema digital deve ser lançado nos próximos dias

Até as 15h desta quinta-feira (21), o Espírito Santo imunizou 5.110 pessoas contra o novo coronavírus. O número, no entanto, pode ser maior. Segundo o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, os registros ainda são feitos manualmente e serão atualizados para versão digital nos próximos dias.

“O Ministério da Saúde finalizou nesta quinta-feira o sistema de apurações sobre doses aplicadas. Vamos treinar as pessoas para sua utilização”, explicou Reblin.

De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), o Sul do Estado foi a região com a maior quantidade de imunizados: 2.475 pessoas. Na sequência estão as regiões Metropolitana (1.223); Norte (768); e Central (644).

Grupos prioritários

As primeiras 101.320 doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde chegaram ao Espírito Santo na última terça-feira (19). A vacinação ocorrerá em duas doses, com um intervalo de tempo de quatro semanas. Para a aplicação da segunda dose, a Sesa realizará uma nova distribuição às regionais de Saúde, prevista para ocorrer na segunda semana de fevereiro.

Para a primeira etapa da fase 1, a imunização irá se concentrar pelos trabalhadores da saúde (42.273); pessoas maiores de 60 anos residentes em instituições de longa permanência (2.970); pessoas maiores de 18 anos com deficiência residentes em Residências Inclusivas (210) e indígenas aldeados (2.793), em conformidade com os cenários de disponibilidade da vacina. O público idoso acima dos 75 anos não institucionalizados (155.760 capixabas) será contemplado com a disponibilidade de mais imunizantes.

Segundo o Ministério da Saúde, os grupos foram priorizados seguindo os critérios de exposição à infecção, além de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES registra 9 óbitos e 1.089 casos de covid-19 em 24h

Dia a dia

hacker preso no ES pela PF paga fiança e é solto

Tec

Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência