Covid-19: Luxemburgo apresenta quadro estável e não tem previsão de alta - ES360

Covid-19: Luxemburgo apresenta quadro estável e não tem previsão de alta

Técnico de 68 anos apresentava quadro moderado da doença quando deu entrada no hospital Sírio Libanês

Vanderlei Luxemburgo, técnico, testou positivo para covid pela segunda vez. Foto: redes sociais
Vanderlei Luxemburgo. Foto: redes sociais

O técnico Vanderlei Luxemburgo apresenta quadro clínico estável após ser internado no Hospital Sírio Libanês com quadro moderado de covid-19. Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira, o treinador de 68 anos recebeu medicação e por enquanto não precisou ser submetido a tratamento com oxigênio para melhorar o sistema respiratório. De acordo com os médicos responsáveis pelo atendimento, o paciente ainda não previsão de alta.

O treinador de 68 anos foi internado após sentir fortes dores de cabeça e pelo corpo quando estava no Rio de Janeiro. Após retornar para São Paulo, ele foi levado ao hospital ainda na sexta-feira. Segundo pessoas próximas, Luxemburgo apresentou alguns sinais de melhora nesta terça-feira, com a estabilização da febre. Em julho, quando ainda dirigia o Palmeiras, o técnico também foi diagnosticado com o novo coronavírus, porém teve quadro assintomático.

“Ele (Vanderlei Luxemburgo) foi medicado e seu estado clínico é estável, sem necessidade de oxigenoterapia. O paciente deverá permanecer internado, sem previsão de alta, e está sendo acompanhado pela equipe médica coordenada pelo Prof. Dr. Esper Kallas”, disse em nota o hospital. Luxemburgo está sem clube desde que foi demitido do Palmeiras em outubro. O clube trouxe o português Abel Ferreira para a vaga.

Segundo o Ministério da Saúde, só pode ser considerado um caso de reinfecção caso o paciente apresente dois testes positivos para covid-19 em tempo real em exames de RT-PCR. Além disso, o diagnóstico positivo deve ter intervalo igual ou superior a 90 dias entre os dois episódios, independentemente da condição clínica da pessoa.

Estadão Conteúdo


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Pazuello: Brasil será o 2º país com mais vacinados no Ocidente

Dia a dia

Planalto faz investida contra pressão por impeachment

Mundo

China começa a testar 2 milhões em Pequim

Dia a dia

Vitória entra em risco baixo para a transmissão da covid-19