Covid-19: Espírito Santo tem taxa de cura três vezes menor que do Brasil - ES360

Covid-19: Espírito Santo tem taxa de cura três vezes menor que do Brasil

Estado tem 19% de curados até segunda-feira, enquanto Brasil já tem 56% de pacientes recuperados de coronavírus

10 cidades concentram 92,3% dos casos de coronavírus no Espírito Santo. Foto: Gerd Altmann/Pixabay 
Taxa de cura no Espírito Santo ainda está em 19%, menor em relação ao Brasil. Foto: Gerd Altmann/Pixabay

O Espírito Santo registrou até a última segunda-feira (20), um total de 236 pessoas que tiveram a covid-19 e foram consideradas curadas pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). A taxa de cura no estado ainda está em 19,46%, três vezes menor do índice apresentado pelo país, que tem 56% de curados.  O Estado tem 1.212 casos confirmados e 34 mortes provocadas pela doença. E no Brasil, o número de curados se aproxima de 23 mil.

A maior parte dos curados (98), mora em Vitória, sendo 35 em Jardim Camburi, 12 na Praia do Canto e 11 em Jardim da Penha. A segunda cidade com maior número de pessoas recuperadas é a Serra, com 74 pessoas que já tiveram o coronavírus. Outras 17 são de Vila Velha.

Outra característica da maioria dos curados (82) é ter entre 30 e 39 anos. A segunda faixa etária com mais curados, 42, é a de 40 a 49 anos. Outras 35 pessoas entre 20 e 29 anos foram consideradas recuperadas. E dos 236 casos considerados curados pela Sesa, 29 são de profissionais de saúde que foram infectados pela doença, sendo que 16 deles moram na Serra. Os dados são do Painel Covid-19 da Sesa.

Segundo a infectologista Rubia Miossi, um caso de covid-19 em isolamento domiciliar é considerado curado após ao o paciente não apresentar sintomas depois de passar 14 dias em distanciamento. Já os casos em internação hospitalar dependem da avaliação médica.  Ela destacou que não é recomendado passar por teste novamente para saber se a pessoa está livre do vírus. A médica afirmou que ainda não é possível saber se uma pessoa curada da covid-19 pode ter uma possível sequela da doença ou do tratamento.

Cura no mundo

O total de recuperados em todo o mundo está em 659.732, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. O Brasil é o oitavo país no ranking dos países com maior número de curados em números absolutos. O país com maior número de curados é a Alemanha, com 92.220. O país europeu retomou nesta semana parte das atividades comerciais depois de ter anunciado o controle do vírus. A taxa de cura da Alemanha está em 64%, próxima do Brasil, que está com 56% de casos recuperados.

Em seguida aparece a Espanha, com 82.514 recuperados; depois a China, com 77.799 e ainda os Estados Unidos, com 73.533 curados.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Brasil registra 807 novos óbitos por coronavírus; total de mortos passa de 23 mil

Dia a dia

Espírito Santo já contabiliza 465 mortes por coronavírus

Dia a dia

Por que o governo optou por não montar hospital de campanha na Grande Vitória

Política

Bolsonaro nega interferência na Polícia Federal