Covid-19: Espírito Santo tem média de oito mortes diárias - ES360

Covid-19: Espírito Santo tem média de oito mortes diárias

Em números absolutos, foram notificadas 10 mortes e 894 novos casos da doença nas últimas 24 horas

Conselho de secretários estaduais lança painel com números da covid-19. Foto: Pixabay
Coronavírus. Foto: Pixabay

 

O Espírito Santo apresentou queda 30% na média móvel de mortes provocadas pelo novo coronavírus. Há sete dias, o estado registrava em média 11,43 óbitos por dia em decorrência da covid-19. Nesta segunda-feira, dia 21, o número caiu para oito. Em números absolutos, foram notificadas 10 mortes e 894 novos casos da doença nas últimas 24 horas, totalizando 3.432 mortos e 125.135 infectados desde o início da pandemia. Os dados foram divulgados no Painel Covid-19 pela Secretaria de Estado da Saúde.

> ES terá aumento de casos da covid-19 nas próximas semanas, diz secretário

A média móvel de casos do novo coronavírus no Espírito Santo apontou uma redução de 32,95% quando analisados os números dos últimos sete dias. Os dados mostram que no dia 15 de setembro eram notificados em média 527 casos por dia. Nesta segunda-feira, dia 21, o número caiu para 353.

Grande Vitória

A Grande Vitória acompanhou o cenário do Estado na redução na média de óbitos em decorrência da covid-19. No mesmo período, a região teve uma queda de 28% nas novas mortes, passando de 3,57 para 2,57 vítimas diárias. A análise do número de infectados mostrou ainda queda de 35,72%. No dia 15 de setembro a Grande Vitória tinha em média 174 casos confirmados por dia. Nesta segunda-feira, dia 21, a média aponta que a Grande Vitória tem 112 infectados.

Dos quatro municípios que lideram o número de casos na Grande Vitória, apenas Vila Velha apresentou um aumento no número de mortes. No últimos sete dias, o município teve um crescimento de 20% na curva de óbitos, passando de 0,71 para 0,86 vítimas diárias. Serra, Vitória e Cariacica permanecem com queda na média de mortes e casos da covid-19. Nenhum dos quatro municípios ultrapassou a média de um óbito por dia na média móvel analisada dos últimos sete dias.

Interior do Espírito Santo

O interior do Estado registra o dobro de mortes pelo novo coronavírus em comparação com os números da Grande Vitória. Esse quadro acontece apesar de o número de mortes e de casos estar em queda em todas as regiões. No mesmo período analisado, os municípios do interior tiveram uma redução de 30,91% no número de mortos. No dia 15 eram notificados em média 7,86 óbitos por dia; nesta segunda-feira, dia 21, o número caiu para 5,43.

A média de casos no interior do estado segue a mesma tendência dos óbitos. Mesmo com redução de 31,6%, municípios do interior registraram em média 242 infectados pelo novo coronavírus por dia nos últimos sete dias.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Política

‘Quando o chefe decide, o subordinado cumpre’, diz Bolsonaro sobre Pazuello

Dia a dia

Grande Vitória tem duas candidaturas a prefeito indeferidas

Dinheiro

Caixa libera saques do auxílio para 3,8 milhões de beneficiários

Política

PF apreendeu ‘pepita de ouro’ na casa do senador da cueca