Covid-19: 35 mil serão vacinados no Espírito Santo até o fim de janeiro - ES360

Covid-19: 35 mil serão vacinados no Espírito Santo até o fim de janeiro

Grupo prioritário é composto por idosos internados em instituições de longa duração, população indígena e profissionais da Saúde

Até o fim de janeiro, o Espírito Santo deve imunizar 35 mil capixabas contra o novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, na manhã desta sexta-feira (8). De acordo com ele, o governo do Federal confirmou a compra de 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, importadas da Índia. Os medicamentos serão divididos e distribuídos a todos os estados brasileiros.

A data para o início da campanha ainda não foi divulgada. A confirmação, segundo Fernandes, deve ser anunciada pelo Ministério da Saúde na segunda-feira (11).

“O objetivo da aplicação será a vacinação de 15% do total dos trabalhadores da saúde que estão atuando no combate à covid-19; a população idosa, residente em instituição de longa permanência; e população indígena do Espírito Santo. Esse quantitativo somaria aproximadamente de 30 a 35 mil capixabas”, disse o secretário.

O subsecretário de Vigilância em Saúde Luiz Carlos Reblin ainda reforçou que a Secretaria de Estado da Saúde está preparada e com estoque de seringas e agulhas disponíveis para iniciar a campanha. “Além do estoque que cada cidade já possui, temos no almoxarifado da Secretaria da Saúde mais de 1,7 milhões de seringas com agulhas. A expectativa é que na semana que vem cheguem outras 1,5 milhões um estoque seguro para que possamos dar inicio à vacinação”.

Confira a coletiva completa


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Covid-19: mais de 5 mil pessoas já foram vacinadas no ES

Dia a dia

Aprenda a preparar um sorbet de manga com calda de maracujá

País

Vacinas vindas da Índia serão enviadas a Estados a partir de sábado

Dia a dia

Sesa encaminha nova remessa de vacinas contra a covid-19 para municípios