Coronel Nylton é confirmado como candidato em Vitória - ES360

Coronel Nylton é confirmado como candidato em Vitória

Convenção realizada pelo Novo confirmou o ex-secretário de Segurança à prefeitura. "Vitória precisa de nova forma de liderança"

Coronel Nylton foi confirmado como candidato a prefeito de Vitória, ao lado da professora Patrícia Bortolon. Foto: Reprodução

Em convenção realizada nesta terça-feira (01), o partido Novo confirmou o coronel Nylton Rodrigues como o candidato a prefeito de Vitória nas eleições municipais deste ano, que vão ocorrer em novembro. Ficou definida também a candidatura da engenheira e professora universitária Patrícia Bortolon, também do Novo, como vice-prefeita.

Após a confirmação da candidatura, o coronel Nylton, que já foi comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, secretário de Segurança na Serra e secretário estadual de Segurança Pública, afirmou que Vitória precisa de uma nova forma de liderança.

“Infelizmente, a nossa cidade tem vivido nas mãos de grupos políticos que não têm projeto de governo e, sim, de poder. Vitória precisa de uma nova forma de liderança. Deixar para trás a arrogância, a omissão e a ausência. E contar com uma liderança autêntica, íntegra e presente no dia a dia da cidade. Não se comanda uma prefeitura atrás de uma mesa e das redes sociais”, afirmou.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) confirmou o recebimento da ata de convenção, mas o registro de candidatura ainda não foi processado. O TRE-ES liberou a realização das convenções partidárias a partir da última segunda-feira (31). O prazo para os partidos definirem os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro, respeitando o novo calendário eleitoral prorrogado pela Emenda Constitucional 107/2020, em decorrência da pandemia da covid-19.

Convenções partidárias são reuniões realizadas por partidos políticos, em que filiados e filiadas, com direito a voto, na forma do estatuto, escolhem os candidatos e candidatas que disputarão o pleito. Também é neste momento que o partido decide se vai participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas; sorteia os números com os quais os candidatos irão concorrer; entre outras decisões. Portanto, a convenção é uma das etapas mais relevantes do processo eleitoral.

Apoio

O PTC de Vitória também realizou convenção nesta terça-feira (01) e indicou o Sargento Dias como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual vereador Cléber Felix, do Democratas.
“Estamos conversando com outros partidos, mas ficamos muito honrados com a indicação do PTC. Política se faz com boas alianças”, disse Felix, pré-candidato a prefeito de Vitória pelo DEM.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

De cada seis notificações, um resultado é positivo para covid-19 no ES

Dia a dia

Espírito Santo terá muita chuva nos próximos dias; veja a previsão

Dia a dia

Espírito Santo tem 15 mortes pelo coronavírus em 24 horas

Dia a dia

Rio Doce: em cinco anos, apenas 34% das famílias cadastradas receberam indenização