Coronavírus: Espírito Santo tem mais três hospitais de referência - ES360

Coronavírus: Espírito Santo tem mais três hospitais de referência

Hospital das Clínicas, em Vitória; Dório Silva, na Serra e Maternidade São José, em Colatina, passam a atender casos graves de covid-19

Hucam
Hospital das Clínicas passa a ser referência para casos de coronavírus. Fotos: Divulgação

O Espírito Santo tem mais três hospitais de referência para atender casos graves de coronavírus. Passam a atender pacientes com covid-19 o Hucam (Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes), em Vitória, o Hospital Dório Silva, na Serra e o Hospital Maternidade São José, em Colatina.

No total, o Espírito Santo tem agora nove hospitais de referência para o tratamento da doença, pois já atendiam casos o Hospital Estaduais Dr. Jayme Santos Neves; na Serra, Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus; Infantil de Vitória; Maternidade Sílvio Avidos, em Colatina; Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim e Hospital Infantil Francisco de Assis, também em Cachoeiro.

As unidades receberam mudanças em relação às referências hospitalares para o atendimento médico tanto para a covid-19 quanto para demais serviços, de forma a não desassistir a população que demanda o atendimento médico para demais enfermidades, como explica o subsecretário de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, Gleikson Barbosa.

“Temos a necessidade mantermos os atendimentos que já eram realizados antes da pandemia, assim como também viabilizar e garantir a assistência aos pacientes em potencial da covid-19. Diante disso, o Estado tem organizado mudanças de perfis hospitalares, em busca de manter a população capixaba assistida nos serviços de saúde”, disse o subsecretário.

Além disso, foi redefinido o perfil assistencial de outras unidades hospitalares, tais como os Hospitais Estaduais Central, de Urgência e Emergência e Antônio Bezerra de Faria, todos localizados na Grande Vitória, que irão prestar o atendimento aos pacientes que necessitam de serviços por outras razões que não a Covid-19.

A redefinição dos perfis de atuação dos serviços hospitalares durante a pandemia do coronavírus foi publicada pela portaria Nº067-E, publicada na quarta-feira (22) no Diário Oficial do Estado.

O subsecretario orienta também em relação à busca do serviço a fim de resguardar a saúde do próprio usuário. “É importante lembrar à população que em caso de sintomas respiratórios, deve-se procurar o atendimento médico seja na unidade de saúde próxima a sua residência, seja no Pronto Atendimento para, assim, ser direcionado em relação à conduta do tratamento”, instruiu.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Renato Casagrande testa positivo para covid-19

Política

Centrão entra no Ministério da Saúde e militares devem ganhar mais 20 cargos

Dinheiro

Postura frente à pandemia piora imagem do Brasil no exterior e afasta investidores

Mundo

Em reabertura, Itália recruta 60 mil voluntários para controlar aglomerações