Coronavac: 64 idosos recebem a primeira dose em Vitória - ES360

Coronavac: 64 idosos recebem a primeira dose em Vitória

Das 4.769 doses, 600 serão destinadas a pessoas que moram em Instituições de longa permanência e profissionais que atuam nesses locais

Asilo dos Idosos foi primeiro local a receber as doses da vacina contra a covid. Foto: Elizabeth Nader
Asilo dos Idosos foi primeiro local a receber as doses da vacina contra a covid. Foto: Elizabeth Nader

 

No primeiro dia de vacinação contra a covid-19, 92 pessoas receberam a primeira dose no Asilo de Idosos de Vitória, sendo 64 idosos e 28 profissionais que trabalham no local. A capital recebeu 4.769 doses nesta terça-feira (19). O lote faz parte da primeira etapa do plano de vacinação.

Das 4.769 doses, 600 serão destinadas a pessoas que moram em instituições de longa permanência e profissionais que atuam nesses locais. As outras doses serão aplicadas em profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus.

“O primeiro dia de vacinação foi tranquilo, com tudo correndo dentro do esperado. Nossa expectativa é continuar imunizando esses grupos prioritários nos próximos dias”, declara a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen.

Primeiros imunizados

O primeiro a ser vacinado em Vitória foi o idoso José Firmino, de 93 anos. Natural de Governador Valadares (MG), ele mora no Asilo dos Idosos de Vitória desde 2000, quando deixou a condição de pessoa em situação de rua. “Estava esperando há muito tempo por essa vacina. Senti muita firmeza com a vacinação e agora me sinto muito melhor”, declara o idoso, que até já faz planos de “arranjar uma namorada”, agora que está imunizado.

Já o primeiro profissional da saúde a receber a vacina foi a cuidadora de idosos Márcia Regina dos Santos Evangelista, 52 anos, que trabalha no Asilo de Idosos há sete. “Esse é um momento único, em que todos têm um objetivo em comum. Essa vacina vem somar aos esforços de todos no combate à covid e ela também nos lembra a importância de todas as vacinas já criadas para proteger toda a população. E enquanto todos não tomarmos as vacinas, precisamos continuar cuidando uns dos outros”, afirmou.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES vai comprar 250 mil testes de antígeno para covid

Dia a dia

Covid-19: ES tem 26 mortes e 1.183 casos em 24 horas

País

Com UTIs lotadas, estados ampliam restrições

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência