Copa ES: Vitória vence clássico e tira vice-liderança da Desportiva - ES360

Copa ES: Vitória vence clássico e tira vice-liderança da Desportiva

Pela sétima rodada da competição, o Vitória venceu a Desportiva por 1 a 0. Real Noroeste manteve invencibilidade e liderança

Em um confronto direto e decisivo na tabela, o Vitória venceu o clássico da sétima rodada da Copa Espírito Santo contra a Desportiva e tirou a vice-liderança do rival. Ao vencer por 1 a 0, o Alvianil trocou de posição com a Tiva e agora está em segundo, enquanto os grenás estão em terceiro.

A partida foi realizada no último sábado, no Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, na capital. Como os dois times já entraram em campo classificados para as quartas-de-final, o nível de intensidade da partida foi menor, sem as equipes buscando o gol a cada lance.

No primeiro tempo, os mandantes perderam boa chance com Vitinho dentro da área, que tentou encobrir o goleiro Giovani, mas parou na defesa. Já a Desportiva respondeu com Matheus Costa, perdendo grande chance de cabeça.

Na segunda etapa, o time da capital controlou mais as ações e contou com a entrada do meia Edinho para buscar mais o ataque. Aos 27 minutos, em cobrança de falta, Edinho lançou para a área e o atacante Thauan completou para o gol, fazendo 1 a 0 para o Vitória, e dando números finais à partida.

Novo vice-líder, o Vitória tem 15 pontos e segue à caça do líder Real Noroeste, que chegou aos 19 pontos, com mais uma grande vitória.

O time de Águia Branca não tomou conhecimento do Vilavelhense, sétimo colocado, e aplicou uma goleada por 4 a 0 no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. Foi a sexta vitória do Real em sete jogos. Os gols foram marcados por Warlisson, duas vezes, Warley e Monga.

Também pela sétima rodada, o Serra conheceu sua primeira derrota na Copa Espírito Santo. Em casa, no Estádio Robertão, o Tricolor Serrano foi batido pelo Pinheiros, com gol de Wagner Balotelli. Com o resultado, o time do Norte do Estado segue em quinto, enquanto o Serra está em quarto.

O Rio Branco se reabilitou na competição e voltou a vencer. Por 1 a 0, o Capa-Preta venceu o Tupy, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O gol marcado por Gleyson deixou o time da casa em sexto, já o Tupy está em oitavo.

A partida entre Linhares e Sport, válida por esta rodada, será realizada no dia 2 de outubro.

Dos dez times participantes, oito se classificam para as quartas-de-final, disputada em jogos de ida e volta.

Mais notícias
País

PCC movimentou R$ 1,2 bilhão com tráfico de drogas

Dia a dia

Número de alunos em graduações a distância no Brasil salta 378% em 10 anos

Dia a dia

Mourão sobre desmatamento: “Precisamos apresentar melhores resultados”

País

Tribunal aceita denúncia e afasta governador de Santa Catarina