Convento retoma confissões na segunda; missas continuam suspensas - ES360

Convento retoma confissões na segunda; missas continuam suspensas

Esse foi um dos primeiros passos do Convento para a retomada das atividades pastorais, as missas continuam sendo transmitidas pela internet

Convento da Penha. Foto: Divulgação

O Convento da Penha anunciou a retomada dos atendimentos e confissões a partir da próxima segunda-feira (31). Os atendimentos vão ocorrer todos os dias e com hora marcada. Esse foi um dos primeiros passos do Convento para a retomada das atividades pastorais, as missas presenciais continuam suspensas.

Segundo o guardião do Convento, o frei Paulo Roberto, ainda não é tempo de retomar as missas presenciais. “A doença está dizimando menos vidas, mas ainda existe um nível de contágio muito alto, não é seguro. Estamos bastante cautelosos, mas aos poucos vamos retomar algumas atividades”, afirmou.

As missas vão continuar a ser transmitidas pelas redes sociais do Convento (Instagram, YouTube e Facebook): de segunda a sábado, às 15h; aos domingos, às 9h. “Assim, até que os indicativos de controle da pandemia transmitam mais segurança, a Fraternidade Franciscana do Convento da Penha não promoverá celebrações da Eucaristia com a participação presencial dos fiéis’, informou o comunicado do Convento.

O Convento esclareceu que, como nunca permaneceu fechado totalmente durante a pandemia, cresceu o número de pessoas que tem subido até a região do santuário para fazer atividades ao ar livre ou até prece. Por isso, a partir de sábado (29), haverá alteração em algumas orientações aos fiéis e também na abertura de portões.

De segunda a quinta-feira, o portão principal de acesso ao Convento será aberto às 8h e fechado às 12h. Nesses dias será permitida a subida dos automóveis; simultaneamente, haverá serviço de transporte com as vans. De sexta a domingo o portão será aberto às 8h e fechado às 16h. Nestes dias a subida de automóveis ficará restrita àqueles que estiverem transportando crianças de colo, idosos com dificuldade de locomoção e portadores de necessidades especiais. As vans funcionarão normalmente.

No ponto e nas próprias Vans seja guardada a distância regulamentada. Haverá termômetro para aferir a temperatura dos usuários do transporte, bem como distribuição de álcool para higienização das mãos. O uso de máscaras continua obrigatório.

Confissões

Os atendimentos irão ocorrer de segunda a quinta, das 8h às 11h; de sexta e sábado, das 08h às 11h e das 14 às 16h e Domingo, das 14h às 16h. O horário para confissão precisa ser marcado pelo telefone (27) 3329-0420. Não será agendado mais de um atendimento por pessoa.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dinheiro

Inflação dos alimentos sobe 9,75% e afeta principalmente os mais pobres

Dia a dia

Consultas e cirurgias eletivas acontecem de forma gradual no ES

Dia a dia

Ufes: ponto facultativo do Dia do Servidor é transferido para sexta-feira

Dia a dia

Espírito Santo tem 18 mortes pelo coronavírus em 24 horas