Convento da Penha terá programação especial em agosto - ES360

Convento da Penha terá programação especial em agosto

Nesta sexta-feira (2), a partir das 19h, os fieis se concentram em frente à Igreja do Rosário para a Caminha Penitencial rumo ao Campinho

CONVENTO DA PENHA
Celebração noturna acontece nesta sexta-feira (2), a partir das 19h, na Prainha, em Vila Velha. Foto: Chico Guedes

O Convento da Penha será palco de uma extensa programação durante o mês de agosto. Na sexta-feira, dia 2, haverá uma missa à noite em celebração à Festa do Perdão de Assis.

A concentração acontecerá em frente à Igreja do Rosário, na Prainha, aos pés do Convento, às 19h. Às 19h30, com velas nas mãos, os fieis iniciam a Caminhada Penitencial rumo ao Campinho do Convento. O evento é organizado pelos franciscanos e paroquianos da Paróquia do Rosário e os amigos do Convento da Penha.

No dia 4 de agosto, domingo, às 16 horas, será realizada a Missa em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, no Campinho do Convento.

Em 11 de agosto, domingo, Dia dos Pais, serão realizadas seis missas – às 5h, 7h, 9h, 11h, 14h e 16h, todas na Capela do Convento. As confissões acontecem das 8h às 11h e das 14h às 16h.

No dia 17, sábado, acontece a Romaria das Famílias. A concentração será às 14 horas, na Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha. Missa está marcada para às 15h30, no Campinho do Convento.

Mais notícias
Cult

V Festival Torta Black celebra a negritude no estado

Política

Caso de Flávio pode afetar inquéritos anticorrupção

Dia a dia

ES começa a vacinar idosos com idade entre 80 a 84 anos

Dinheiro

Receita recupera R$ 244 mi em impostos sonegados no ES