Convento da Penha retoma missas presenciais - ES360

Convento da Penha retoma missas presenciais

As missas serão celebradas de segunda a sexta-feira, às 7 horas, no Campinho. Sábado e domingos a celebração acontecerá às 9 horas

Convento da Penha, em Vila Velha. Foto: Danielli Saquetto
Convento da Penha, em Vila Velha. Foto: Danielli Saquetto

 

O convento da Penha, em Vila Velha, realizou na manhã desta quinta-feira (1º) a primeira missa presencial desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus. As missas serão celebradas de segunda a sexta-feira, às 7 horas, no Campinho. Sábado e domingos a celebração acontecerá às 9 horas.

De acordo com a assessoria do convento, “ainda que o grau de infecção do novo coronavírus siga alarmante, a diminuição dos óbitos ofereceu condições ao relaxamento das medidas de restrição de atividades que envolvem ajuntamento de pessoas”. Além disso, o aumento do movimento de romeiros e turistas indicou a necessidade de replanejamento da programação do convento.

Muitas paróquias voltaram a oferecer horários para a celebração da eucaristia com presença de fiéis. A partir de protocolos que definem número de pessoas por celebração, utilização de máscara, disponibilização de álcool em gel, entre outras medidas, as missas passaram a acontecer com regularidade. Diferentemente, das paróquias e comunidades, cada celebração do convento pode reunir religiosos novos. Daí a dificuldade de limitar número de pessoas ou fazer lista prévia de participantes.

Horário de funcionamento

Abertura do portão: 6 horas

Acesso liberado: os primeiros 40 automóveis que chegarem de segunda a sexta-feira terão acesso. Aos sábados, domingos e feriados automóveis particulares não sobem, exceto os que transportarem idosos com dificuldade de locomoção ou pessoas portadoras de necessidades especiais.

Abertura da capela:Fechamento do portão e da capela: 16 horas

Missas presenciais

De segunda a sexta-feira: 7 horas, no Campinho

Sábados, domingos e feriados: 9 horas, no Campinho

Missas on-line

Horários: de segunda a sábado, às 15 horas, nas redes sociais

Aos domingos, às 9 horas, nas redes sociais

Confissão e atendimento

Algumas paróquias retomaram as atividades pastorais nas últimas semanas. Aos penitentes e confessores, o convento possibilita condições seguras para a celebração do sacramento da reconciliação. Os atendimentos ocorrem nos seguintes horários:

De segunda a sábado: das 8h às 11h e das 14 às 16h. Domingo: das 14h às 16h.

É necessário a marcação do horário exclusivamente através do telefone (27) 3329-0420. Não será agendado mais de um atendimento por pessoa. Os fiéis devem chegar no horário marcado.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Tribunal aceita denúncia e afasta governador de Santa Catarina

Dia a dia

Coleta seletiva na Grande Vitória tem média bem abaixo da registrada no país

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo registra 7 mortes e 505 casos em 24 horas

País

PCC movimentou R$ 1,2 bilhão com tráfico de drogas