Contato especial com a natureza em Matilde - ES360

Contato especial com a natureza em Matilde

Na coluna de hoje apresento um destino bastante frequentado pelos adeptos a esse lifestyle aqui no Espírito Santo, o distrito de Matilde, em Alfredo Chaves. Além das belíssimas e conhecidas cachoeiras, é possível se aventurar por algumas montanhas e trilhas. Com trajetos para ciclistas de níveis avançados e/ou iniciantes, é possível fazer um agradável ou apimentado passeio.

Contato especial com a natureza em Matilde. Foto: Arquivo Pessoal
Contato especial com a natureza em Matilde. Foto: Arquivo Pessoal

Um dos destinos assíduos na região é a Cachoeira de Iracema e Iraceminha, localizadas em Carolina, interior de Alfredo Chaves. O principal acesso é pela trilha saindo de Matilde. Além de dar acesso às duas cachoeiras, a trilha nos dá a sensação de estar em uma área selvagem, deixando o trajeto ainda mais interessante.

A Cachoeira de Iraceminha, na minha opinião uma das cachoeiras mais lindas do estado, fica bem próxima à Cachoeira de Iracema. Sua altura e seu menor volume de água deixam a queda suave, fazendo um som calmo em meio à vasta e linda vegetação, que cobre o seu topo, o que também da um certo mistério a ela.

Em meu último passeio pela região, conheci também a cachoeira Daroz, com boa área para banho, fundo de areia raso e águas transparentes.

Os destinos com cachoeiras são sempre a melhor pedida independentemente da estação, pois muitas vezes vamos até lá apenas para conhecer ou apreciar sua natureza.

Suely Abreu é capixaba, esportista, apaixonada por cicloturismo, adepta do estilo de vida saudável, digital influencer e colunista do Metro Jornal.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.

Mais Colunas