Consultas no Himaba serão regularizadas até sexta-feira - ES360

Consultas no Himaba serão regularizadas até sexta-feira

As marcações serão executadas pelo Instituto Gnosis, nova Organização Social responsável pela administração da unidade

O Himaba (Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves), em Vila Velha, passou a ser administrado por uma nova OS (Organização Social), o Instituto Gnosis, desde quarta-feira (6). O governo do estado antecipou a saída da antiga administradora, o IGH (Instituto de Gestão e Humanização), que foi afastado após o MPES (Ministério Público Estadual) apontar uma série de irregularidades e fraudes da OS.

Muitos pacientes reclamaram, nesta quarta, da dificuldade de marcar uma consulta no Himaba. Mas de acordo com o secretário de estado da Saúde, Nésio Fernandes, o instituto que assumiu a administração vai regularizar a marcação de consultas até sexta-feira (8).

Segundo Fernandes, as intercorrências relacionadas aos atendimentos ambulatoriais e de urgência e emergência que aconteceram no hospital nos últimos dias, além da rescisão dos contratos de trabalho dos mais de 500 contratados pelo IGH, poderiam levar à descontinuidade na prestação dos serviços.

A previsão da Secretaria de Saúde era que a IGH finalizasse os serviços até o dia 14 deste mês. A produção da TV Capixaba tentou entrar em contato com o IGH, mas as ligações não foram completadas.

Mais notícias
Dia a dia

Vitória confirma que não haverá queima de fogos no réveillon

País

Criminosos fortemente armados assaltam bancos e fazem reféns em Criciúma

País

Quatro pessoas são presas por furto de cédulas deixadas por bandidos em Criciúma

Dia a dia

Mês de homenagens marca festividades de aniversário da Maranata