Consultas e cirurgias eletivas acontecem de forma gradual no ES - ES360

Consultas e cirurgias eletivas acontecem de forma gradual no ES

Até o momento aproximadamente dois mil procedimentos foram disponibilizados para reagendamento

Covid-19: situação é dramática em 17 hospitais do estado. Foto: Divulgação/Sesa
UTI no Hospital Dório Silva, na Serra. Foto: Divulgação/Sesa

 

Pacientes que precisarem de consulta ou mesmo uma cirurgia eletiva pode realizar o agendamento nas unidades de saúde do Espírito Santo. A Secretaria da Saúde (Sesa) afirma que desde o dia 17 de agosto o reagendamento está acontecendo de forma gradual e em etapas progressivas de 30%, 70% e 100% de oferta da capacidade anterior. Cada unidade de atendimento hospitalar se encontra em uma etapa diferente de acordo com a capacidade de atendimento. Até o momento aproximadamente dois mil procedimentos foram disponibilizados para reagendamento.

A Secretaria da Saúde frisou que mesmo com a suspensão de procedimentos e cirurgias eletivas, e consultas e exames ambulatoriais especializados, como definido pela Portaria Nº 038-R, de 20 de março, em decorrência ao enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus, foram realizados, de abril a agosto deste ano, mais de 3.300 procedimentos cirúrgicos de acordo com o artigo 7º, da portaria, que permitia a realização de cirurgias oncológicas, cardiovasculares e de urgência e emergência, assim como o atendimento de programas considerados essenciais à integridade da saúde do paciente.

De acordo com a Secretaria da Saúde, ainda que na retomada dos reagendamentos estão sendo priorizados os pacientes que já estavam com agendamentos nos serviços hospitalares e que o contato de remarcação é feito diretamente pelos serviços não necessitando qualquer iniciativa dos pacientes.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Deputado Bibo Nunes chama colegas de ‘histéricas’ e recebe críticas da bancada feminina

País

Sem máscaras, Bolsonaro e ministros participam de iniciativa de Natal solidário

Dia a dia

Contrato de 3.500 professores temporários será prorrogado no Espírito Santo

Dia a dia

Vale começa a instalar novos equipamentos para conter pó