Conheça oito séries aclamadas pela crítica que concorrem ao Emmy - ES360

Conheça oito séries aclamadas pela crítica que concorrem ao Emmy

Entre os destaques estão "Watchmen", "The Good Place", "The Crown" e "Better Call Saul". Confira a lista

Cena da série “Little Fires Everywhere”, um dos maiores destaques entre as séries de 2020. Foto: Reprodução

A principal vitrine das séries internacionais, o Emmy Awards 2020 será realizado neste domingo (20) em clima de distanciamento social devido à pandemia e de índices históricos de diversidade nas produções. A premiação vai acontecer em uma cerimônia virtual ao vivo, mas sem uma audiência de celebridades ou tapete vermelho. E que tal maratonar algumas das séries indicadas durante o final de semana para torcer pela sua favorita? Para te ajudar a escolher o que assistir, o portal ES360 selecionou oito produções que fizeram sucesso entre a crítica neste ano, incluindo “Watchmen”, que lidera o ranking de indicações da noite.

Confira os principais indicados ao Emmy 2020:

1. “Little Fires Everywhere” – Melhor Minissérie:

Inspirado no livro homônimo da autora Celeste Ng, de 2017, a minissérie vem fazendo burburinho desde o seu lançamento. Suas protagonistas, Elena Richardson (Renee Witherspoon) e Mia (Kerry Washington), são duas mulheres que têm seus caminhos cruzados quando Mia muda-se para uma casa alugada de Elena. De classes sociais bem diferentes, as duas famílias acabam jogadas em uma história que envolve  desigualdade social, racismo, carga mental e uma discussão sobre o que é maternidade. Disponível no Amazon Prime Video.

2. “Watchmen” – Melhor Minissérie:

Líder no ranking de indicações ao Emmy deste ano, a série Watchmen se passa após os eventos da clássica Graphic Novel de Alan Moore e Dave Gibbons, em uma realidade distópica que companha Angela Abar (Regina King), uma detetive policial que investiga o assassinato de um colega. Neste universo, os policiais usam máscaras sobre seus rostos para protegerem suas identidades, e precisam descobrir a origem e o objetivo de um grupo supremacista chamado A Sétima Kavalaria, cujos membros usam máscaras semelhantes à de Rorschach. Disponível na HBO.

3. ”The Crown” – Melhor Série de Drama:

Vencedora de melhor série dramática do Globo de Ouro em 2017, The Crown conta a trajetória da Rainha Elizabeth II do Reino Unido, desde o seu casamento em 1947 aos dias de hoje. Cada temporada (até o momento, são quatro) consiste em cerca de uma década de sua vida e traz menções sobre a vida política e pessoal de vários outros personagens históricos que fizeram parte de seu reinado, como Philip, Duque de Edimburgo, Princesa Margaret, Príncipe Charles, entre outros. Disponível na Netflix.

4. ”The Good Place” – Melhor Série de Comédia:

Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) está morta. Acontece que, após sua partida, ela foi enviada ao “Good Place – ou “Lugar Bom” -, um lugar de eterna felicidade destinado às pessoas que fizeram o bem durante suas vidas. Lá, todos são bons e encontram as suas almas gêmeas, com quem passarão o resto da eternidade. Mas tudo isso não passa de um acidente: Eleanor não merece estar lá. Agora, ela precisa esconder a verdade de Michael (Ted Danson), que coordena a vizinhança, ou então será eventualmente enviada ao “Bad Place”. Disponível na Netflix.

5. ”Mrs. America” – Melhor Minissérie:

De forma irônica e capaz de expressar com detalhes os pensamentos conservadores das mulheres na época em que o feminismo despontava, “Mrs. America” pode não ser fácil de digerir. Para encenar a anti-feminista e neoconservadora Phyllis Schlafly, que lutou contra a igualdade de gênero nos EUA nos anos 1970, ninguém menos que Cate Blanchett estrela a série. Os embates entre o grupo liderado por ela e as oponentes são responsáveis por mudar o cenário político-cultural dos Estados Unidos completamente, até hoje. Disponível na HBO.

6. ”Better Call Saul” – Melhor Série de Drama:

Pré-sequência criada a partir da série Breaking Bad, os eventos de Better Call Saul decorrem a partir de 2002 e contam a história de um simples advogado chamado James Morgan “Jimmy” McGill (Bob Odenkirk), seis anos antes de sua aparição na série que tem Walter White (Bryan Cranston) como protagonista, mostrando sua trajetória e seus problemas antes de se tornar o infame Saul Goodman. Disponível na Netflix.

7. ”The Mandalorian” – Melhor Minissérie:

Inspirada no universo de Star Wars, a história de The Mandalorian se passa após os eventos de O Retorno de Jedi, quando o Império foi derrotado e tudo está um caos sem um governo central. Na série, Din Djarin (Pedro Pascal) é um guerreiro solitário que trabalha como caçador de recompensa. Ele embarca numa jornada pelos territórios esquecidos da galáxia, antes da criação da temida Primeira Ordem. Disponível no Disney+.

8. ”What We Do In The Shadows” – Melhor Série de Comédia

O enredo de What We Do In The Shadows (“O que fazemos na sombra”) tem como ponto de partida um grupo de cineastas que registra a intimidade de quatro vampiros que compartilham o lar em um subúrbio da Nova Zelândia. Enquanto eles lidam com os conflitos naturais da convivência, como quem lava os pratos ou o cuidado para não estragar os móveis com o sangue das vítimas, eles tentam se manter atualizados tanto com a vida moderna como com todo o século passado. Disponível semanalmente no canal de TV FOX.

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Defesa Civil está em alerta máximo para chuvas no ES

Dia a dia

Metalúrgicos entram em greve em todo o Espírito Santo

Dia a dia

Vacina: eficácia será conhecida em breve

Tec

Mercado de startups caminha para o melhor ano da história