Conheça oito livros que vão chegar às livrarias em setembro - ES360

Conheça oito livros que vão chegar às livrarias em setembro

Escritores renomados e independentes do mundo todo prepararam lançamentos de livros para o mês de setembro. Confira

Um dos romances italianos mais aguardados deste ano, o lançamento do livro “A Vida Mentirosa dos Adultos”, de Elena Ferrante, cuja identidade permanece no anonimato, abriu portas para uma série de lançamentos neste mês de setembro no país. De fantasias até títulos de terror, há obras para todos os gostos, incluindo a continuação da saga “Crepúsculo”, de Stephenie Mayer, que chegou às livrarias nesta sexta-feira (04); um novo livro do homem por trás do universo Marvel, Stan Lee, chamado “Um Truque de Luz”, e o drama “Cidades Afundam em Dias Normais”, de Aline Valek, cujo enredo mostra uma cidade do Cerrado brasileiro que foi invadida por um lago e deixou inúmeros registros históricos.

E para você não perder nenhuma data, o portal ES360 elencou oito títulos que foram sondados pela crítica nos últimos meses e devem ser recebidos com grande sucesso tanto no Brasil quanto no exterior. Confira!

Sol da meia-noite – Stephenie Meyer (Editora Intrínseca)

Aguardado há mais de uma década, “Sol da meia-noite”, novo livro do universo de Crepúsculo, teve seu lançamento mundial nesta sexta-feira, dia 04. Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, a história do casal Bella Swan e Edward Cullen, este um vampiro, mostra um mundo onde o amor sobressai a questões sobrenaturais. Mas, até agora, os leitores conheciam essa trama apenas sob o ponto de vista de Bella. No novo livro da saga, será possível testemunhar o nascimento desse amor pelo olhar de Edward, mergulhando em um universo novo, sombrio, surpreendente e cheio de revelações.

A Vida Mentirosa dos Adultos – Elena Ferrante (Editora Intrínseca)

Responsável pela tetralogia Napolitana, que vendeu mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo e deu origem à série A Amiga Genial, da HBO, a escritora Elena Ferrante está de volta com o livro “A Vida Mentirosa dos Adultos”, lançado no dia 1 de setembro. Ainda sem revelar sua verdadeira identidade, o que gera especulações por todo o mercado editorial e imprensa, Elena agora traz à vida Giovanna, uma adolescente rejeitada pelo pai. Disposta a procurar suas origens, ela sai pelas regiões mais pobres de Nápoles, na Itália, em busca do irmão de uma tia considerada persona non grata na família.

Com Sangue – Stephen King (Editora Suma)

Em mais um livro do mestre do terror Stephen King, “Com Sangue” reúne quatro contos com protagonistas inteligentes e complexos, que têm sua vida comum transformada por algum elemento inexplicável. Nos Estados Unidos, a coleção de contos foi lançada em abril deste ano, e previsão é que a obra saísse no Brasil em junho. Contudo, devido aos atrasos ocorridos por conta da pandemia, houve o adiamento para dia 4 de setembro.

Um Truque de Luz  – Stan Lee (Editoral Record)

Antes do falecimento de Stan Lee, a lenda da cultura pop por trás dos quadrinhos “Vingadores”, “Pantera Negra” e “Homem-Aranha”, já era preparado o lançamento da obra que chega aos fãs do mundo Marvel neste mês. “Um Truque de Luz” apresenta o leitor a uma jovem misteriosa chamada Nia, cujo destino é entrelaçado com o de um adolescente aparentemente comum do meio-oeste, Cameron Ackerson. Em sua busca para se tornar uma estrela do YouTube, ele acaba sendo levado ao coração do Triângulo dos Grandes Lagos, onde é imbuído com o poder de “ver” e “ouvir” uma nova realidade.

Água Por Todos os Lados – Leonardo Padura (Editora Boitempo)

O novo trabalho de Leonardo Padura é uma celebração dos elementos que fazem de sua voz uma das mais proeminentes da literatura cubana nos últimos anos. “Água por todos os lados”, que foi lançado no início de setembro, apresenta ao leitor algumas das grandes paixões e inspirações de Padura, como a literatura, o beisebol, a cultura local e, de forma geral, sua terra natal. Na obra que ficará disponível no dia 15 de setembro, o escritor também mostra um lado pessoal de seu processo de criação, revelando locais e tramas em que os personagens ganham vida, seus instrumentos de trabalho e suas inspirações.

Cidades Afundam em Dias Normais – Aline Valek (Editora Rocco)

Da mesma autora de “As águas vivas não sabem de si”, a obra “Cidades Afundam em Dias Normais”, cujo lançamento está marcado para o dia 15, retrata uma cidade no meio do Cerrado que, inexplicavelmente, afundou dentro de um lago. Apesar de insólita, essa submersão foi acontecendo de forma lenta e gradual, de modo que também foi aos poucos que seus habitantes foram “expulsos” pelo avançar das águas e obrigados a abandonar à cidade. Anos depois, Kênia Lopes, uma antiga moradora do lugar decidiu que precisava fotografar as ruínas, como se em busca da resposta para uma questão jamais respondida: o que faziam os moradores enquanto aquele pequeno apocalipse se aproximava?

Uma lista (quase) definitiva de piores medos – Krystal Sutherland (Selo Globo Alt)

Previsto para ser lançado na próxima segunda-feira, 7, “Uma lista (quase) definitiva de piores medos” conta a jornada de uma família que possui uma maldição: o medo. O filho tem pavor do escuro, o pai sofre de agorafobia e a mãe é completamente obcecada por má sorte. A família leva vidas separadas, mas tem certeza que, de um jeito ou de outro, todos esses medos serão o motivo das suas mortes. Esther, a filha mais nova, no entanto, ainda não sabe do que sente medo, até que se vê em risco após conhecer o jovem Jonah.

Amor & Sorte – Jenna Evans Welch

O esperado segundo livro de Jenna Evans Welch, “Amor & Sorte”, é uma história encantadora sobre família, amizade e a jornada para se recuperar de uma desilusão amorosa. Addie está visitando a Irlanda com a família e tentando aproveitar a paisagem para não pensar em seu coração partido. Assim que voltar aos Estados Unidos, ela vai ter que enfrentar as consequências do fim terrível de seu romance de verão. Até lá, só quer relaxar enquanto os pais não descobrem o que aconteceu. Mas Ian, seu irmão mais velho, sabe de tudo e não a deixa em paz. Agora os dois, que sempre foram próximos, não param de brigar, enquanto Ian também guarda segredos amorosos e tem medo de contá-los à irmã. A previsão de lançamento é no dia 25 de setembro.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Deputado pede investigação de Heleno por monitorar ambientalistas

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo volta a registrar mil casos em 24 horas

Dia a dia

Mortes violentas no Espírito Santo crescem em ritmo maior que no Brasil

País

Lewandowski nega recurso da Globo e manda ao TJ do Rio caso das “rachadinhas”